quarta-feira, 24 abril 2024
SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado Dalben se reúne com secretário estadual por mais investimentos na Segurança

Em reunião com secretário Guilherme Derrite, o parlamentar também defendeu a recomposição salarial das Polícias e novas políticas públicas contra o feminicídio
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) se reuniu nesta terça-feira (23), com o secretário estadual de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, para apresentar demandas dos municípios paulistas e fortalecer seu apoio as iniciativas estaduais que estão sendo implantadas para aumentar a segurança pública – como o programa “Muralha Paulista”, tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores de mulheres, Delegacia do Bem-Estar Animal e outras pautas em discussão na Assembleia Legislativa.

Entre as reivindicações apresentadas pelo deputado estão melhorias estruturais nas unidades policiais, contratação de novos colaboradores, como delegados, delegadas, escrivães, agentes policiais e a expansão da Delegacia do Bem-Estar Animal no estado de São Paulo. Parte do encontro também foi acompanhado por outros parlamentares da Federação PSDB-Cidadania na Alesp.

O deputado relatou que o fortalecimento de segurança no estado é uma das prioridades dos parlamentares. “Seguimos trabalhando para que os profissionais sejam cada dia mais valorizados e que a população tenha ambientes seguros”, destacou Dalben.

Por meio de convênio entre a SSP e o Tribunal de Justiça de SP, o Governo do Estado visa monitorar agressores de mulheres que cumprem medidas protetivas por meio de tornozeleiras eletrônicas, com o objetivo de evitar novos casos de feminicídio. “Essa medida vai ao encontro de nossa luta a favor da qualidade de vida das mulheres. Dia a dia, temos acompanhado nos noticiários mulheres sendo vítimas da violência doméstica e o Poder Público precisa tomar todas as medidas protetivas necessárias”, comentou o parlamentar.

Outro tema debatido na reunião foi a implantação do programa “Muralha Paulista”, por meio da integração do Sistema Detecta e demais programas federais de inteligência, em parceria com as Guardas Municipais, visando combater o crime com o uso de câmeras inteligentes, permitindo a identificação fácil de pessoas procuradas pela justiça em diferentes estados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também