quarta-feira, 19 junho 2024
SAÚDE

Dia D de vacinação em Hortolândia imuniza mais de 2 mil pessoas

No Dia D foram oferecidas a vacina contra Covid-19, Dengue, Gripe e as vacinas que estão no Calendário Nacional de Imunização
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Neste sábado (8) aconteceu o Dia D de vacinação em Hortolândia, na qual foram imunizadas um total de 2.043 pessoas, sendo 495 crianças vacinadas contra a Paralisia Infantil, que era o principal foco. A ação foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia em cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

No Dia D foram oferecidas a vacina contra Covid-19, Dengue, Gripe e as vacinas que estão no Calendário Nacional de Imunização. Foram imunizadas 1.223 pessoas contra a gripe. Já das vacinas do Calendário Nacional de Imunização foram aplicadas 298 doses. O comparecimento à vacinação contra a Dengue foi baixo. Somente 27 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos foram imunizados contra a doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, os números da vacinação contra a Covid-19 não foram disponibilizados, uma vez que o sistema Vacivida, do governo do Estado, no qual as doses são registradas, está com problemas na emissão de relatório. O Estado informou que trabalha para resolver o problema.

“A procura pela vacinação contra a Poliomielite e a Dengue foi abaixo do esperado. Porém, o Dia D foi bastante produtivo para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adultos. Percebemos também grande interesse da população em se vacinar contra a Influenza e a COVID-19”, avalia a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes.

A vacinação contra a Paralisia Infantil continua durante a semana nas UBSs, das 08h às 15h30. A campanha será realizada até esta sexta-feira (14).

Já a vacinação contra a gripe prossegue, também nas UBSs, das 8h às 15h30, até o dia 28 deste mês. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem se imunizar contra a Dengue durante a semana. A vacinação contra a doença é feita nas UBSs Dom Bruno Gamberini e Campos Verdes (segundas e quartas-feiras), Figueiras (terças-feiras), Amanda I (quintas e sextas-feiras), Novo ngulo e Rosolém (sextas-feiras). As vacinas do Calendário Nacional de Imunização estão disponíveis nas UBSs.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também