sábado, 25 maio 2024
PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Dirceu Dalben presidirá audiência pública sobre orçamento do Estado para 2025 em Paulínia

Ela ocorre no próximo dia 19 de abril, a partir das 19h, na Câmara Municipal; deputado estadual também estará em Cosmorama (SP) nesta quinta-feira (11) e na cidade de Dois Córregos (SP) no dia 18 de abril
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Alesp

Pela primeira vez na história de Paulínia, o município sediará uma audiência pública sobre as metas financeiras do Governo de São Paulo para o ano de 2025, por iniciativa do deputado estadual Dirceu Dalben. Membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Dalben presidirá a reunião marcada para o dia 19 de abril, às 19h, na Câmara de Vereadores.

O objetivo é ouvir a população e receber sugestões de investimentos estaduais para o próximo ano, especialmente na Região Metropolitana de Campinas. Nesta quinta-feira (11), Dalben preside a mesma audiência pública na Câmara Municipal de Cosmorama (SP), às 18h, e na cidade de Dois Córregos (SP) no dia 18 de abril, também às 18h.

“Será um dia histórico para Paulínia que, pela primeira vez, receberá uma audiência de tamanha importância para a construção do orçamento estadual para o próximo ano. Agradeço ao presidente da Câmara e aos vereadores por disponibilizarem o espaço para este evento tão significativo”, destacou Dalben.

O deputado destaca a importância da participação popular na construção de um orçamento que reflita as reais necessidades dos municípios, aplicando e distribuindo de forma justa os recursos para melhorar a qualidade de vida dos paulistas.

“Esta é uma grande oportunidade para os cidadãos e os gestores municipais expressarem suas preocupações, sugestões e visões sobre o orçamento estadual, participando efetivamente da criação de políticas públicas e dos investimentos do governo. É uma importante ferramenta de gestão compartilhada, por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, todos estão convidados a participar”, reforçou o deputado estadual Dalben.

Durante as audiências públicas, cujo cronograma segue até dia 29 de maio em diversas regiões do estado, o público presente tem a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de elaboração do orçamento estadual, e de indicar onde considera mais adequado investir os recursos estaduais e identificar as prioridades em cada localidade, sejam elas relacionadas à saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte ou outras áreas.

Todo o trabalho resultante desses encontros será integrado à Lei Orçamentária Anual (LOA), que estipula a arrecadação estadual e fixa as despesas para o ano seguinte. Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, ainda haverá a opção de enviar suas contribuições online através do link https://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-publica/?id=260.

Serviço sobre as audiências públicas

Paulínia

Data: 19 de abril

Horário: A partir das 19h

Local: Câmara de Vereadores de Paulínia

Endereço: Rua Carlos Pazeti, 290 – Jardim Boa Esperança

Cosmorama

Data: 11 de abril

Horário: A partir das 18h

Local: Câmara de Vereadores de Cosmorama

Endereço: Avenida João Belila, 790 – Centro

Dois Córregos

Data: 18 de abril

Horário: A partir das 18h

Local: Centro de Eventos Orídio Mazieiro

Endereço: Avenida Helcy Bueno Faulin, 400 – Jardim Marina

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também