
O eleitor que vai às urnas neste domingo (4) deve ficar atento às condições do tempo. A previsão indica sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva em diferentes momentos do dia nas dez cidades da região de cobertura da TV TODODIA.
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê um fim de semana de instabilidade em grande parte do país, com possibilidade de tempestades em áreas do Sudeste. A combinação de umidade e sistemas de instabilidade mantém o risco de chuva durante o período.
Chuva pode aparecer principalmente à tarde
Em Campinas, a previsão indica mínima de 19°C e máxima de 27°C, com 94% de possibilidade de chuva e cerca de 14,6 milímetros previstos. As pancadas devem ocorrer principalmente à tarde, com possibilidade de temporal à noite.
O cenário é semelhante em Sumaré, Paulínia, Americana e Hortolândia. Em Sumaré, a previsão aponta temperaturas entre 19°C e 28°C e 95% de chance de chuva. Paulínia também deve variar entre 19°C e 28°C, com possibilidade de pancadas à tarde e temporal durante a noite.
Em Americana, a mínima prevista é de 19°C e a máxima de 28°C, com 95% de chance de chuva e previsão de pancadas à tarde e à noite. Hortolândia pode ter temperaturas entre 19°C e 28°C, com 96% de possibilidade de chuva e ocorrência de chuva forte à noite, acompanhada de trovoadas.
Temperaturas chegam aos 30°C
Nas cidades mais ao oeste da área de cobertura, as temperaturas podem subir um pouco mais. Em Piracicaba, a previsão aponta mínima de 19°C e máxima de 30°C, com 95% de chance de chuva e possibilidade de temporal à noite.
Já em Limeira, os termômetros devem ficar entre 19°C e 29°C. A possibilidade de chuva chega a 95%, com previsão de pancadas durante a tarde e temporal à noite.
Para Cosmópolis, modelos consultados apontam mínima entre 18°C e 19°C e máxima próxima dos 30°C. A previsão também indica chuva e possibilidade de rajadas de vento ao longo do dia.
Previsão nas dez cidades
A tendência para o domingo é de condições semelhantes em toda a área de cobertura:
- – Americana: 19°C a 28°C, com 95% de chance de chuva;
- – Campinas: 19°C a 27°C, com 94% de chance de chuva;
- – Cosmópolis: cerca de 18°C a 32°C, com possibilidade de chuva;
- – Hortolândia: 19°C a 28°C, com 96% de chance de chuva;
- – Limeira: 19°C a 29°C, com 95% de chance de chuva.;
- – Nova Odessa: tendência de instabilidade semelhante ao eixo Americana-Sumaré;
- – Paulínia: 19°C a 28°C, com 95% de chance de chuva;
- – Piracicaba: 19°C a 30°C, com 95% de chance de chuva;
- – Santa Bárbara d’Oeste: tendência semelhante às cidades vizinhas, com instabilidade e possibilidade de pancadas;
- – Sumaré: 19°C a 28°C, com 95% de chance de chuva.
Eleitor deve ficar atento durante o deslocamento
Como a votação acontece das 8h às 17h, no horário de Brasília, quem precisar se deslocar entre bairros ou cidades deve considerar a possibilidade de chuva durante o período.
Além da chuva, o INMET alerta para a possibilidade de tempestades, rajadas de vento e granizo em pontos do estado de São Paulo neste fim de semana. As condições podem variar rapidamente, por isso a recomendação é acompanhar as atualizações dos órgãos meteorológicos antes de sair de casa.
As previsões meteorológicas podem sofrer alterações ao longo das horas, especialmente em relação ao horário e à intensidade das pancadas.





