quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Doria entrega Deic e reforma do Deinter-9 em Piracicaba

Investimentos reforçam as condições de trabalho da Polícia Civil em 52 cidades da região, entre elas as da área da Delegacia Seccional de Americana

Governador João Doria, ao lado de outras autoridades, inaugurou Deic e entregou reforma da sede do Deinter-9, em Piracicaba, nesta sexta (Foto: Governo de SP/Divulgação)

O governador João Doria (PSDB) entregou nesta sexta-feira (18) uma unidade da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e a reforma do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9) da Polícia Civil, sediado em Piracicaba e responsável pelo policiamento em 52 cidades da região – entre elas as da área da Delegacia Seccional de Americana.

“A população de Piracicaba e de outros 51 municípios serão atendidos por essa unidade da Deic, tornando essa região ainda mais segura para se trabalhar e se viver”, afirmou Doria.

Em funcionamento no bairro Nova América, a Deic é composta pela junção da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Delegacia de Investigações sobre Homicídios, além do GOE (Grupo de Operações Especiais).

A unidade atua no combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídios, crimes contra o patrimônio (latrocínio e roubos a banco, por exemplo) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com GOE.

Reforma do Deinter-9
Segundo o governo paulista, mais de R$ 687 mil foram investidos pelo estado na reforma do prédio que abriga a sede do Deinter-9. Além de melhorar as condições de trabalho dos policiais, a medida aprimora o atendimento à população. Localizado no bairro Higienópolis, o local abriga também a Delegacia Seccional de Piracicaba.

Segundo o governo paulista, mais de R$ 687 mil foram investidos pelo estado na reforma do prédio que abriga a sede do Deinter-9 (Foto: Governo de SP/Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também