sexta-feira, 26 abril 2024

Du Cazellato define os primeiros oito nomes para o secretariado

O novo prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), anunciou ontem o nome de oito secretários para integrar a equipe de governo. Ao todo, a prefeitura tem 21 Secretarias, que devem ser reduzidas, segundo o prefeito, para algo em torno de 16. Cazellato foi empossado na última sexta-feira para um “mandato tampão” até o fim de 2020. 

O tucano apresentou Leonardo Ballone para a Chefia de Gabinete e os secretários Meire Muller (Educação) Guilherme Mello Graça (Negócios Jurídicos), Marcelo Mello (Obras e Serviços Públicos), Marco Antônio Pires Ward (Planejamento), Rita Coelho (Promoção Social), José Guimarães (Recursos Humanos) e Fábio Luiz Alves (Saúde). 

O mandato conquistado na eleição suplementar deve refletir, segundo Cazellato, uma gestão eficiente. Ele é o 13º prefeito a ocupar o cargo mais alto do município desde 2013. 

EXPERIÊNCIA 

O secretariado escolhido por Cazellato tem a experiência em cargos públicos como destaque. Meire Muller atuou como Diretora do Departamento de Educação de 1990 a 1993, foi secretária de Educação até 2000 e secretária da Criança e do Adolescente de Paulínia de 2011 a 2013. Ela ainda ocupou o cargo máximo da Secretaria de Educação durante o mandato de Cazellato em 2018. Rita Coelho, Marcelo Mello e José Guimarães também trabalharam com o tucano no mesmo ano. 

O novo secretário de Saúde de Paulínia, Fábio Luiz Alves, deixou a pasta na Prefeitura de Itatiba em julho deste ano para participar de um projeto na área da Saúde, desenvolvido junto à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Angola. Alves foi secretário de Saúde em Santa Bárbara d’Oeste entre 2009 e 2010.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também