quarta-feira, 19 junho 2024
2ª EDIÇÃO DO EVENTO

Edson & Hudson levam emoção ao público e valorizam a música sertaneja no Festival Raízes de Santa Bárbara

A dupla foi atração principal do evento que, mesmo com chuva, levou um bom público ao Complexo Usina Santa Bárbara
Por
João Victor Viana
Foto: Miguel Silva/TV TODODIA

A 2ª edição do Festival Raízes, de Santa Bárbara d’Oeste, movimentou o Complexo Usina Santa Barbara neste domingo (26). Valorizando a música sertaneja, o evento trouxe ao palco artistas locais durante toda a tarde e ao anoitecer recebeu uma das maiores duplas do país, os irmãos Edson & Hudson.

Mesmo com chuva o público não deixou de comparecer e prestigiar o festival, que teve entrada e estacionamento gratuito.

“O Festival Raízes nasceu em 2023 com a função de resgatar toda essa identidade de raiz sertaneja do município de Santa Bárbara d’Oeste. Estamos na 2ª edição com Edson & Hudson, uma ótima 2ª edição. Eu posso dizer que nem o frio ou sequer a chuva foram capazes de atrapalhar a presença do público”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Félix.

Além das atrações musicais, a gastronomia foi muito explorada por todos os presentes. Mini pizza, pastel, arroz carreteiro, porção de calabresa, lanche de pernil e costela, acarajé, porção de frango a passarinho, doces típicos, espetos, foram alguns dos pratos que compuseram o cardápio e, claro, não faltaram o chopp e a cerveja. A praça de alimentação foi comandada por entidades assistenciais.

O galpão da Usina sediou uma feira com 20 artesãos, que levaram seus produtos para venda, além também de brinquedos para as crianças, inclusive com o touro mecânico, que foi o mais requisitado entre todos.

Rafael Piovezan (PL), prefeito de Santa Bárbara, esteve presente no evento ao lado da esposa e dos filhos e valorizou a entrega do Festival. “Trazer a tradição, a história sertaneja, os ritmos que são do interior do estado, para mim é uma honra porque eu vivi minha vida cercado de moda de viola. Pessoal está gostando, evento bem organizado, nos moldes daquilo que a gente já faz em eventos de outras categoriais musicais”, disse.

Foto: Miguel Silva/TV TODODIA

O SHOW PRINCIPAL DA NOITE: EDSON & HUDSON

Antes de subirem ao palco do Festival Raízes, Edson & Hudson, que estão rodando o Brasil com o trabalho ‘Foi Deus’, em que valorizam os sucessos lançados durante toda a carreira, falaram com exclusividade com a equipe da TV TODODIA.

Hudson, responsável pela produção musical do álbum, destacou que essa é uma das melhores turnês que a dupla já compôs. “É o DVD no show. Estamos levando para todo Brasil e está sendo um grande sucesso, graças a Deus”.

Foto: Miguel Silva/TV TODODIA

Sendo grandes defensores da música sertaneja raiz, Edson parabenizou o município por promover o evento público que valorize a música sertaneja. “Eu acho que todas as cidades deviam copiar positivamente essa atitude de Santa Bárbara d’Oeste porque valorizar as raízes é muito bonito, e isso tem um valor muito grande para a cultura do nosso Brasil”, ressaltou o primeira voz da dupla.

No palco, os irmãos trouxeram os grandes sucessos como “Foi Deus”, “Porta-retatro”, “Te quero pra mim”, “Deixa eu te amar” e muitas outras. O show ganhou ainda mais carisma quando subiram ao palco Bella (filha de Edson) e Helena (filha de Hudson), que esbanjaram simpatia e demonstraram desenvoltura como cantoras, pois encerraram a apresentação ao lado dos artistas cantando a música “Galera coração” para o público presente.

DESFILE DE CAVALEIROS E MULADEIROS FOI CANCELADO

O primeiro ato do Festival Raízes 2024 seria o 14º Desfile de Cavaleiros e Muladeiros, que aconteceria às 11h, saindo do Clube de Cavaleiros “Aureliano de Mello” rumo ao Complexo da Usina Santa Bárbara, mas foi cancelado devido as chuvas. (colocar link em “foi cancelado devido as chuvas” https://tododia.com.br/cidades/santa-barbara-d-oeste/14o-desfile-de-cavaleiros-e-muladeiros-e-cancelado-por-conta-das-chuvas-festival-raizes-segue-sem-alteracoes/)

De acordo com a organização, formada pelos Cavaleiros de Santa Bárbara d’Oeste, a decisão pelo cancelamento se deu por conta do incessante mau tempo. “A instabilidade está muito alta. Vamos cancelar pela segurança dos participantes e dos animais”, comunicou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também