terça-feira, 25 junho 2024

Em manutenção, estrada Ivo Macris ganhará radares

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana anunciou ontem que está executando durante a sema­na obras de manutenção na estrada Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia. Uma equipe da Operação Tapa-Bu­racos trabalha no local desde a última segunda-feira (14) e a Gama (Guarda Armada Muni­cipal de Americana) monitora o trânsito no local.

Além da manutenção da via, a Sosu também informa que a estrada terá radares para fiscalizar excesso de velocida­de e também o tráfego de ca­minhões acima de três eixos, proibidos na Ivo Macris.

O secretário da Sosu, Adria­no Alvarenga Camargo Neves, explicou que está intensifi­cando o trabalho na Ivo Ma­cris.

“Existe a necessidade de colocarmos equipamentos de controle nos dois sentidos da via para coibir abusos e ofere­cer mais segurança aos moto­ristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Também irá evitar o trânsito de caminhões pesa­dos no local que prejudicam a pavimentação, preservando mais a via”, disse o secretário da Sosu, que não detalhou os prazos para implantação dos equipamentos.

“Estamos fazendo a manu­tenção na via, que está bastan­te danificada, diversos pontos com buracos, pontos de alaga­mentos causados pelas chuvas dos últimos dias. Também es­tamos executando serviços vi­sando melhorar o escoamento da água”, disse ele.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também