Em Piracicaba foram apreendidos dez aves silvestres sem identificação
O morador da chácara confessou e disse que caçava “por diversão”
Nesta terça-feira (26) a Guarda Municipal de Piracicaba apreendeu em uma propriedade na zona rural da cidade, dez aves silvestres sem identificação. De acordo com os agentes, o proprietário do local confessou que caçava os animais “por diversão”.
Segundo as informações da Guarda Municipal, os guardas se deslocaram para averiguar a situação de descarte ilegal de entulhos e, no bairro Itaperu observaram na cerca de uma chácara, três gaiolas com alçapões para caça.
O morador da chácara foi questionado e confessou a caça ilegal. Ele mostrou também outros pássaros que estavam na casa, totalizando dez aves silvestres, seis canários da terra, 1 garibaldi, 2 correntino e 1 pintassilgo. E nenhuma ave tinha anilha de identificação, que é obrigatório nesse caso.

Além das aves, foram localizadas duas espingardas, munições, insumos para recarga, alçapões e armadilhas para as aves. Os itens foram apreendidos e apresentados no 5º Distrito Policial. E o morador da chácara foi conduzido até a delegacia.

Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Mulheres afastadas do trabalho por violência doméstica passam a receber pagamento do INSS
Pagamento poderá ser concedido por até seis meses a vítimas com medidas protetivas; no interior de SP, foram registrados 111 feminicídios de janeiro a agosto
Atos em apoio a Lula marcam o fim de semana em Campinas e Piracicaba
Ambas as mobilizações ocorrem nas regiões centrais das cidades
Fim de semana terá calor de até 35 °C e chance de chuva na região
Sábado (10) deve ser o dia mais quente; no domingo (11) e na segunda-feira (12), as máximas caem e há previsão de pancadas



