sexta-feira, 19 abril 2024

Em São Paulo, Bill Souza pede desassoreamento de represas

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), entregou ao secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, pedido de desassoreamento das represas nos bosques Manoel Jorge e Isidoro Bordon.

O encontro com o representante do Governo do Estado foi ontem, em São Paulo. Também participaram da reunião o secretário-executivo do Consórcio de bacias PCJ (Piracicaba-Capivari-Jundiaí), Francisco Lahoz, o assessor-técnico da mesma entidade, Flávio Stenico, e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

Como presidente do Consórcio PCJ, Bill Souza pediu agilidade no processo para a construção do reservatório de Duas Pontes, em Amparo, e do Jaguari, em Pedreira.

Bill deixou a reunião com Borsari otimista, uma vez que o secretário se comprometeu a enviar, ainda em 2018, técnicos para Nova Odessa par analisar a situação das duas represas.

“Saio deste encontro cheio de esperança de que o governo vai nos ajudar no desassoreamento das represas nos bosques Manoel Jorge e Isidoro Bordon, para que nós possamos devolver a beleza para esses dois locais”, disse o prefeito.

No Bosque Manoel Jorge, empresa contratada pelo Estado está finalizando a canalização da água que vai da Avenida Ampélio Gazzetta ao bosque. A obra é complementar ao Corredor Metropolitano Noroeste e foi iniciada em abril.

“A água corria direto pela terra, que ia parar dentro da represa do bosque, provocando o assoreamento completo. Eu pedi ao então governador Geraldo Alckmin a realização desta obra, que é muito importante e vai acabar definitivamente com este problema”, explicou o prefeito de Nova Odessa.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também