sábado, 25 maio 2024
NO PARQUE NOVO MUNDO

EMEF Paulo Freire é reformada e ampliada

A entrega oficial foi realizada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Chico Sardelli (PL)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Alessandro Araujo/TV TODODIA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, foi reformada e ampliada. Ela agora tem fachada nova, com toldos na entrada para proteger as famílias em dias de chuva e de sol forte. A entrega oficial foi realizada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito de Americana Chico Sardelli (PL).

As obras foram de R$ 1,7 milhão em recursos próprios da Secretaria de Educação foram investidos no prédio, que abriga mais de mil estudantes. A secretaria e as salas de pedagogos, de professores e da direção foram redimensionadas e estão maiores, para abrigar os profissionais de cada área. Os novos espaços receberam pintura completa e foram mobiliados com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal.

Um conjunto de sanitários com acessibilidade foi construído, para o atendimento a pessoas com necessidades especiais. O forro de toda a escola foi revisado e cerca de 70% do telhado foi substituído, com a troca de telhas por exemplares termoacústicos do tipo sanduíche, capazes de oferecer maior conforto térmico e acústico no interior das salas.

A EMEF passou por pintura completa e a área externa agora conta com nova rampa coberta e com acessibilidade, interligando o pátio à quadra. Os portões e 150 metros de alambrados foram substituídos diante do desgaste em função do tempo e o reservatório de água recebeu manutenção completa e nova pintura.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também