PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Emprega FAM atrai 6 mil pessoas

Evento ofereceu 500 vagas de trabalho, com a participação de 20 agências recrutadoras, além de empresas

Cerca de 6 mil pessoas passaram pela FAM (Faculdade de Americana) ontem, durante a quarta edição do Emprega FAM, que ofereceu 500 vagas de trabalho. Mais de 20 agências recrutadoras e empresas em processo de contratação participaram da feira de empregabilidade. 

PUBLICIDADE

Pela manhã, 800 pessoas conferiram as palestras de capacitação. No período da tarde, os interessados puderam entregar currículos e participar de processos seletivos, como explicou o gerente comercial e de marketing da faculdade, Eryvelton Baldin. “Algumas empresas fizeram entrevistas ou pré-triagem. Uma delas, por exemplo, saiu com 800 a 900 currículos e todos (os profissionais) fizeram uma pré-entrevista, ou seja, uma pré-seleção que seguirá com a empresa”, afirmou. 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
FÉ | Candidatos renovam esperanças com oportunidade

PUBLICIDADE

Desempregada há dois anos, Lucibele de Araújo, 40, chegou cedo para participar do Emprega FAM. “Surge uma esperança no fim do túnel, a gente vem. Eu soube por um grupo de WhatsApp e vim. A gente nunca pode perder a esperança”, disse ela. 

Neste período, ela procurou emprego em toda a região, incluindo Piracicaba. “Para Santa Bárbara, fui três vezes a pé, porque não tinha dinheiro do passe, então fui andando, porque a gente não pode perder a esperança”. 

PUBLICIDADE

A saladeira Maria Ivaneide Bezerra da Silva, 44, foi dispensada no início do mês e também compareceu ao evento em busca de nova colocação no mercado de trabalho. “O que aparecer está ótimo. Pago aluguel, tenho cinco filhos, sou separada, então preciso trabalhar”, declarou. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This