quinta-feira, 19 setembro 2024

Empresa conclui obras contra erosão no Bosque Manoel Jorge

As obras contra erosão na parte interna do Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa, foram concluídas pela empresa contratada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).  O problema causava o assoreamento, durante as chuvas, da lagoa existente no local.

As intervenções no local começaram em abril do ano passado. Nesta sexta-feira (11), o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Maurício, o Pelé, esteve no Bosque Manoel Jorge para uma última vistoria.

“Trata-se de uma obra muito importante para o município”, disse.  Segundo ele,  foram construídos gabiões e muros de arrimo para contenção de erosão, assim como uma escada hidráulica para amortecer a velocidade da água e um canal pluvial das águas provenientes da Avenida Ampelio Gazzetta, até a lagoa dentro do bosque.

Antes da obra, a água corria direto pela terra, que ia parar dentro da represa provocando o assoreamento. Agora, com a obra finalizada, a principal melhoria proporcionada será a contenção de águas pluviais.

“Com a canalização, a lagoa servirá também como uma espécie de piscinão natural e iremos amenizar o acúmulo de água de chuvas no entorno da Rodoviária”, explicou Pelé.

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins também acompanhou de perto todos os trabalhos. “As supressões de árvores realizadas no Bosque Manoel Jorge foram todas feitas dentro do permitido e no intuito de facilitar a entrada dos equipamentos que realizaram o serviço”, disse a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também