domingo, 21 abril 2024
INVESTIMENTO DE R$ 100 MILHÕES

Empresa de Hortolândia anuncia 1.800 vagas para 2024

Desde 1985 na cidade, a fábrica de calçados de segurança prevê ampliação até agosto do próximo ano
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A empresa de calçados de segurança Safetline anunciou que vai ampliar a sua fábrica, em Hortolândia, com investimentos de R$ 100 milhões em agosto de 2024 e, com isso, triplicar o número de colaboradores dos atuais 1,2 mil para cerca de 3 mil. Desde 1985 na cidade, a empresa vai construir uma nova área fabril com cerca de 16 mil metros quadrados.

Atualmente, a fábrica ocupa um pavilhão com cerca de 8 mil metros quadrados na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). O prefeito de Hortolândia Zezé Gomes acompanhou o anúncio nesta sexta-feira (1º) ao lado dos s diretor comercial da Safetline, Hugo Smilgys.

“De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a cada 1h30 uma nova empresa é criada no município. Além desses atrativos, fico extremamente feliz de ver as empresas radicadas em nossa cidade com projetos de ampliação. No caso da Safetline a empresa praticamente triplicará a sua área fabril e, consequentemente, o número de empregos. Sem dúvida uma importante notícia para a nossa cidade”, disse o prefeito.

A empresa está no mercado há 49 anos e é administrada pela terceira geração da família Smilgys. Fundada pelo paulistano Rodolfo Smilgys, em 1974, se transferiu para o então distrito de Hortolândia em 1985.

“Estamos com todos os projetos prontos e vamos dar entrada na prefeitura para que possamos iniciar as obras o mais breve possível. Estamos com uma expectativa de inaugurar essa ampliação no mês de agosto de 2024. Com toda essa estrutura, a nossa produção saltará dos 13 mil pares de calçados para cerca de 30 mil pares. Esse é o nosso objetivo e com a colaboração do Poder Público temos a convicção que os cronogramas serão cumpridos”, destacou Hugo Smilgys.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também