sexta-feira, 19 abril 2024

Empresa sofre interdição parcial após duas mortes

A Defesa Civil de Sumaré informou ontem que a área afetada pela explosão que provocou as mortes de dois operários na empresa Prisma Óleos Químicos (de biocombustíveis), na segunda-feira, ficará interditada até que empresa apresente um projeto de reestruturação do local. A Prisma emprega cerca de 45 trabalhadores em Sumaré.

Segundo Carlos Eduardo Vicente, superintendente da Defesa Civil, uma equipe de técnicos da ANP (Agência Nacional de Petróleo) deve fazer uma vistoria na empresa ainda esta semana.

“Apenas o setor administrativo está liberado. Em princípio, nada da parte operacional funcionará, nem produção, nem carregar ou descarregar mercadorias”, destacou o responsável pela Defesa Civil de Sumaré. Ele salientou que a empresa está dando a assistência às famílias das vítimas.

As duas vítimas da explosão, identificadas como Thiago Albino Benedicto, 39 anos, e Maicon Roberto João, 29 anos, foram sepultadas ontem, respectivamente no Cemitério Central de Santa Bárbara d’Oeste e no Cemitério Municipal de Iracemápolis. Thiago nasceu em Americana e morava em Santa Bárbara, enquanto Maicon nasceu em Iracemápolis e morava em Nova Odessa.

Ambos morreram quando faziam manutenção, com utilização de solda, em um tanque de decantação onde haveria benzeno e biodiesel. Thiago morreu no local, quando a explosão o fez cair no tanque, enquanto Maicon foi arremessado ao solo com queimaduras graves. Ele foi socorrido, chegou a ser removido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, mas não resistiu.

A explosão ainda provocou um incêndio que se expandiu para o telhado do galpão onde eles trabalhavam e as chamas foram contidas por brigadistas da empresa e por equipes do Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado como homicídios culposos (mortes acidentais, sem intenção de matar). A empresa tinha em ordem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Em nota, a Prima destacou: “a companhia lamenta profundamente o óbito de dois colaboradores envolvidos no acidente. No momento, a empresa trabalha para atender as famílias das vítimas e segue na investigação da causa do acidente”.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também