sexta-feira, 12 abril 2024
DOAÇÃO

Ensino Fundamental de Americana recebe 100 livros sobre meio ambiente e o respeito à natureza

Os exemplares doados são "As árvores e seus amigos" e "Tia Magdalena e Pedrinho - A incrível vida no solo"
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A rede pública do Ensino Fundamental de Americana recebeu a doação de 100 livros infantis. Os exemplares doados se dividem entre os títulos “As árvores e seus amigos” e “Tia Magdalena e Pedrinho – A incrível vida no solo”.

Os escritores são Maria Magdalena Vázquez González e Gilberto José de Moraes, e as ilustrações são de Patrícia Milano. O autor esteve na sede da secretária de educação e foi recebido pelo secretário Vinicius Ghizini.

Cada uma das obras apresenta linguagem e visual destinado as crianças e trazem como tema central o meio ambiente e o respeito à natureza. Os títulos são da Editora Fealq.

Segundo explicou a prefeitura, os livros formam uma sequência. O primeiro deles, “Tia Magdalena e Pedrinho – A incrível vida no solo” retrata a fauna de animais com relação direta com o solo, como minhocas, caracóis, formigas e outros. Enquanto “As Árvores e seus Amigos”, traz os mesmos personagens conversando sobre a natureza e a sinergia de seus membros.

O secretário Vinicius Ghizini se disse muito contente em receber os exemplares. “Americana conquistou a nota máxima e o primeiro lugar no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul e a Educação Ambiental certamente contribuiu para este resultado. Com as novas obras, nossas crianças terão ainda mais informações sobre o importante tema da preservação ambiental”, disse ele.

A diretora da unidade de Desenvolvimento Pedagógico, Neuza Aparecida Moro, informou que os livros serão disponibilizados nas salas de leitura das escolas de Ensino Fundamental.

Secretário Vinicius Ghizini e o escritor Gilberto José de Moraes. Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também