quarta-feira, 29 maio 2024
PROMAD

Escolas Municipais de Sumaré participam do Programa Municipal Antidrogas

Durante todo o semestre alunos do 5º ano recebem orientações sobre os malefícios do uso de drogas.
Por
Ana Flávia Defavari

Escolas recém-inauguradas de Sumaré participam durante o semestre do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas) da Guarda Civil Municipal. Os mais de 150 alunos dos 5ºs anos das escolas municipais Jardim das Estâncias, região do Matão, e Residencial Santa Joana, região da Área Cura terão palestras sobre os malefícios do uso das drogas.

As orientações passadas às crianças trabalham a prevenção quanto ao uso de drogas e prepara os jovens para solucionarem as dificuldades encontradas ao longo da vida sem a necessidade de se levarem ao uso de drogas. O programa tem o objetivo de reduzir as consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de entorpecentes. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas que aplica o programa em sala de aula uma vez por semana.

O PROMAD foi implementado em Sumaré em 2007 e é o único criado e desenvolvido exclusivamente dentro de uma Guarda Municipal. Durante as aulas, os alunos recebem uma cartilha de atividades e um certificado de participação sendo também realizada uma cerimônia de formatura no final do semestre com a presença da comunidade e dos pais. Desde seu lançamento, o projeto já teve mais de 15 mil alunos participantes e, desde 2017, 79% dos estudantes da rede municipal são atendidos pelo projeto.

“O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também