quarta-feira, 22 maio 2024
PARCERIA EDUCATIVA

Etec, Fatec e Acia promoverão em conjunto um curso na área de gestão

O projeto é para 2025, com o processo de aprendizagem se dividindo entre Etec e Fatec, com a inserção de empresas parceiras
Por
João Victor Viana

Diretores da Etec-Polivalente, da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) têm se reunido para discutir a implantação de um novo curso com articulação médio-superior na área de gestão.

Os encontros estão acontecendo desde o ano passado, e foi revelado em uma publicação nas redes sociais da Associação, no dia 8 de fevereiro. Na foto estão Marcelo Fernandes, o Presidente da Acia, e Mary Damian, Diretora da Etec-Polivalente. E na legenda o compromisso de trabalhar juntos para “trazer novidades incríveis no segundo semestre deste ano!”.

O processo de aprendizagem em questão terá um período total de cinco anos, sendo três no curso de Administração na Etec e dois de Gestão Empresarial na Fatec, ambas as unidades de Americana. Os alunos ainda cumprirão, em três anos, 200 horas flexíveis de outros cursos que serão oferecidos por empresas parceiras.

A busca pelos parceiros visa suprir as necessidades de empresas da região. “É uma nova perspectiva dentro da educação. O aluno vai se envolvendo com a realidade daquilo que ele irá trabalhar no futuro”, explicou Mary Damian.

Antes de efetivamente chegar à sala de aula, a ação conjunta está em fase de aprovação de documentação por parte do Centro Paula Souza, instituição do governo estadual que administra as ETECs e FATECs.

“Tenho certeza que tudo dará certo. Essa parceria abrirá horizontes de trabalho para um perfil mais atualizado”, afirmou a diretora da Etec-Polivalente.

Definitivamente, os detalhes devem ser confirmados e anunciados no segundo semestre. Possivelmente com a abertura de inscrições entre os meses de outubro e novembro, e a aplicação das aulas a partir de 2025.

Foto: Mateus Soares / Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também