sexta-feira, 19 julho 2024

Evento com mães e bebês encerra ‘Agosto Dourado’

Representando o grupo “Amamentar”, promovido nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Hortolândia, mamães se reuniram com profissionais da Saúde ontem para apresentações diversas em apoio à amamentação. O evento, promovido pela prefeitura, marcou o encerramento da programação do “Agosto Dourado” de incentivo ao aleitamento materno e contou com apresentação de textos, paródias, cartazes, além de prática de dança circular e oficina de Shantala, ação que foi o ponto alto da programação.

A Shantala é uma técnica de massagem indiana, praticada há milênios. Por meio do contato da mãe e bebê, a massagem promove diversos benefícios, além de fortalecer o vínculo familiar. Na ação desta terça-feira, mães e bebês receberam orientações de como ter este momento de afeto com seus filhos.

Uma das mães participantes foi a professora Fernanda Alexandrina dos Santos Machado, de 33, mãe do Joaquim, de 34 dias. “Participo do grupo Amamentar na UBS do Jd. Amanda. Fui dar vacina nele e me fizeram o convite para o grupo. O pessoal é muito receptivo. Eu gostei e, agora, vou sempre. Hoje quero conhecer a Shantala para começar a fazer no meu filho”, disse Fernanda.

Sobre a amamentação, a professora conta que achava que seria mais fácil, mas que teve todas as orientações para prosseguir. “Eu pensava que amamentar era automático. No começo foi bem complicado, até a gente se ajustar. Tenho dicas de como amamentar no grupo da UBS e agora está tranquilo. Ele mama bem e bastante”, afirma.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também