terça-feira, 25 junho 2024

Exames feitos no Hospital Municipal serão retirados nas UBS

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM), em Americana, iniciou na última terça-feira (11) um novo fluxo para o encaminhamento de laudos dos exames RT-PCR para detecção de Covid-19, que são realizados em pacientes que procuram o hospital com alguma queixa sugestiva para a doença.

Anteriormente o paciente precisava retornar ao HM para requerer o laudo do exame, sendo que para confirmar se o resultado já estava pronto, ele devia ligar em um número de celular, o qual permanecia com a linha congestionada por longos períodos – já que uma vez de posse do resultado, fosse ele positivo ou negativo, o paciente também ligava para esclarecer dúvidas sobre sua conduta em relação ao trabalho e outras atividades do dia a dia.

A partir de agora, com o novo fluxo, o paciente está sendo orientado a procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, pois poderá obter o laudo do exame no local e receber as orientações com a enfermeira responsável pela unidade, evitando assim o retorno até o HM.nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também