segunda-feira, 4 março 2024
INTEGRA FAM

FAM tem evento sobre diversidade na prática aberto ao público

Ações serão na sede da instituição e não é necessário se inscrever para participar
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

Tendo como tema “Mais do que saber, é preciso viver a diversidade”, a FAM (Faculdade de Americana) realiza neste sábado (2) das 09h às 12h a primeira edição do Integra FAM.

O evento acontecerá nos espaços universitários, na sede da Instituição e não é necessário fazer inscrição para participar, basta acompanhar os horários das palestras e comparecer ao local. Porém é pedido aos que compareçam a doação de alimentos e produtos de higiene na entrada.

O Integra FAM é uma proposta das Práticas Pedagógicas com atividades de Extensão dos cursos de Letras e Pedagogia. As atividades do projeto começaram com exposição em escolas, fundações, associações sociais, espaços educativos de modo geral com a temática de diversidade. Com isso foi realizada uma avaliação pedagógica para crianças e adultos da comunidade em relação aos conhecimentos em letramento e avaliação pedagógica para possíveis características de síndromes e transtornos. Com todos esses dados a finalização dessa proposta gerou o Integra FAM, que reúne diversos cursos com o mesmo proposito, a discussão sobre diversidade, vivenciando-a na prática.

O evento contará com temas como Direitos Humanos e Diversidade; A diversidade nos recursos humanos; Reflexões sobre a diversidade e a vida contemporânea; Saúde Emocional; Diversidade, ética, respeito e Inteligência Artificial; entre muitos outros temas que serão apresentados e discutidos em rodas de conversa.

Entre as ações realizadas estão a avaliação pedagógica para público externo onde as crianças podem ser encaminhadas para serviços de reforço escolar no laboratório de Pedagogia/2024; mini palestras de Direito, TI, RH, Pedagogia, Psicologia, Veterinária e Nutrição; jogos de Educação Física sobre diversidade; um e-book desenvolvido pelos alunos de Nutrição para ajudar pessoas que tenham seletividade alimentar e instruções do curso de Fisioterapia com exercícios para melhorar a saúde física e mental.

“A proposta é utilizar as nossas práticas para viver a diversidade, encontrando possibilidades para a promoção de uma vida melhor, em todas as suas instâncias, por isso a integração entre estudantes/professores/coordenadores de diversos cursos e a comunidade”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia e Letras, Adriana Koide.

O evento envolve os cursos de Letras, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Veterinária, Direito, Sistema de Informação, Ciência da Computação e Educação Física.

Saiba mais em info.fam.br/eventos/integrafam.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também