sábado, 20 abril 2024
CONFERÊNCIA

FAM tem seminário para Policiais, Agentes e envolvidos na atividade policial

Seminário “Jurisprudência dos Tribunais Superiores e Repercussões na Atividade Policial” apresentou e levantou debates sobre a relevância do posicionamento de jurisprudências e ações mais seguras no cotidiano policial
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

A FAM (Faculdade de Americana) recebeu nesta terça-feira (21) o seminário “Jurisprudência dos Tribunais Superiores e Repercussões na Atividade Policial”, organizado pela Delegacia Seccional de Polícia de Americana.

Cerca de 300 profissionais da área como estudantes de direito, agentes de segurança, delegados, policiais civis, médicos legistas, peritos criminais, guardas municipais, advogados, policiais militares, Acadepol, seccional e entre outros participantes estiveram presentes durante o seminário.

A conferência serviu para que fosse discutido e comentado temas de impacto direto no desempenho da atividade policial, como a busca pessoal, busca domiciliar, acesso ao conteúdo de dispositivos eletrônicos e reconhecimento de pessoas, entre outros assuntos. Seu principal objetivo era o de conscientizar policiais e agentes sobre a relevância dos posicionamentos de jurisprudência e estabelecimento de ações cada vez mais seguras no dia a dia de trabalho.

“Constar a participação de integrantes de várias instituições e que houve debate com enfoque na atuação integrada de cada órgão dentro da repartição de atribuições no sistema de segurança pública e justiça criminal. Pelo menos para nós esse foi um ponto interessante e diferencial do que temos feito”, disse um dos palestrantes, Rafael de Moraes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também