sexta-feira, 24 maio 2024

Família procura desaparecido em Americana

O vendedor ambulante Romário Freitas Noleto, 30, morador do Jardim Florence, em Campinas, está desaparecido há três meses. A família procura Romário desde então e recebeu recentemente mensagens pela internet de que ele teria sido visto em Americana. Romário saiu de casa em 19 de outubro cedo, para trabalhar, e não foi mais encontrado.

“Já faz quase três meses, a família está toda desesperada. Cada dia é mais difícil, é um sofrimento que não acaba, muito dolorido. Estou fazendo o que eu posso, divulgando. Mais de 30 disseram que ele está em Americana, no Zanaga, perto do cemitério, andando como andarilho, que não sabe nem o nome dele. Falam direto que ele está lá, essa semana mais duas pessoas falaram, a gente procura e não acha”, conta Patrícia Moreira Freitas, 26, esposa de Romário, com quem tem uma filha de três anos, Yasmin.

Patrícia contou à reportagem que o marido vende balas no cruzamento das avenidas Barão de Itapura e Brasil, no Centro de Campinas.

Romário, diz Patrícia, nunca desapareceu antes, não tem inimigos, nem problemas com álcool ou drogas. Mas tem um distúrbio mental, conforme registrado pela irmã em boletim de ocorrência no 11º DP (Distrito Policial) de Campinas, que investiga o caso.

“A família suspeita que ele está com distúrbio, porque ele nunca fez isso. Não tem nenhum vício, sempre trabalhava e voltava para casa. Minha filha está doente e chamando muito o pai”, relatou Patrícia.

Segundo ela, o celular de Romário só funcionava via WhatsApp. “A polícia não conseguiu rastrear”, explicou. O caso é investigado pela Polícia Civil de Campinas.

A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre as investigações, mas não houve retorno.

Romário tem uma tatuagem no antebraço com o nome da filha, Yasmin. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Romário pode ligar para o 190 e para o número de Patrícia, no 97422-5141.

| PEDRO HEIDERICH

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também