As famílias de Sumaré mais atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana participaram de uma ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, chamada de ‘Boutiques Solidárias’, que está distribuindo peças de vestuário doadas pela população da cidade aos moradores que ficaram desabrigados.
O evento de hoje (10) aconteceu no Campo da Chácara Três Pontes e no CRAS Basilicata para os moradores dos bairros Chácaras Três Pontes e do Jardim Basilicata. Além de levarem para casa roupas e sapatos, eles também receberam orientações de saúde e assistência social. As crianças que estiveram nos locais participaram de atividades de recreação promovidas pelo Fundo Social.
Amanhã, dia 11, a atividade acontece nas escolas estaduais Profª Bélgica Alleoni Borges, Jardim Primavera, e Marinalva Gimenes Colossal da Cunha, Parque Jatobá, e no Jardim São Domingos. No sábado, dia 12, as Boutiques Solidárias estarão na Escola Municipal Ramona Canhete Pinto, Jardim São Jerônimo, e Escola Estadual Zoraide Proença Kaysel, Jardim Manchester.
A boutique é exclusiva para as famílias afetadas, que já foram cadastradas pela Prefeitura. As ações sociais e assistenciais, porém, são abertas para toda a comunidade. O horário é sempre das 9 às 16 horas.
DOAÇÕES
Segundo o prefeito, Luiz Dalben (PPS), casos emergenciais já receberam as roupas e demais doações como alimentos, colchões. “A nossa população tem nos ajudado a oferecer um auxílio digno a essas famílias”, disse.
“Agradecemos muito a colaboração da população, que está mobilizada com as doações, em um gesto de amor ao próximo. Recebemos muitos produtos e tem mais coisa chegando. Nossos munícipes têm dado um show de solidariedade!”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
As doações podem ser levadas ao Fundo Social de Solidariedade (Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro), das 9h às 18h, no barracão do Fundo Social (Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza) e também nos supermercados Good Bom, Savegnago, Pague Menos, Paraná e Santa Terezinha.