terça-feira, 23 abril 2024

Famílias recebem chaves de apartamentos no Vida Nova

“A gente está muito feliz hoje por morar em algo que é da gente”. A frase é da senhora Teresinha Segundo Aquino, 65 anos, que conquistou ontem uma moradia para a família, após mais de 30 anos de espera. O filho dela, Rogério Francisco Aquino, foi um dos beneficiados que receberam ontem do prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), as chaves de apartamentos nos condomínios Vida Nova I e II, na região da Praia Azul.

Três unidades habitacionais foram retomadas pela Caixa Econômica Federal por descumprimento de contrato por parte dos titulares e, ontem, foram entregues para os respectivos suplentes.

Os outros dois suplentes contemplados foram: Kleber Henrique Garcia e Marcelo Otávio Gejão. A solenidade de entrega das chaves e assinatura dos contratos contou ainda com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e equipe da pasta, além do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.

O prefeito Omar parabenizou as famílias e destacou a alegria de poder realizar a entrega das chaves das moradias. “Vocês agora vão pagar um imóvel que é de vocês, dos filhos de vocês. Estou muito feliz de poder atender a população que realmente precisa de uma moradia”, disse.

O secretário de Habitação explicou como foi o processo. “Desde a entrega dos apartamentos, criamos um canal e recebemos várias denúncias. Três dessas denúncias foram comprovadas que o beneficiário titular não estava cumprindo o contrato estabelecido com a Caixa”, informou Charley. “Foi realizado um processo de retomada desses imóveis e, hoje, tivemos a satisfação de entregar esses imóveis para três famílias suplentes”, ressaltou.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), pelo telefone 3475-9024 ou e-mail sac@americana.sp.gov.br. Ou diretamente através da Caixa (www.caixa.gov.br).

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também