sábado, 22 junho 2024
RODEIO

Festa do Peão de Hortolândia começa nesta sexta-feira

Vencedores da Seletiva Sertaneja abrem os shows no palco principal; A festa ainda conta com uma estrutura com acessibilidade e inclusão
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Começa nesta sexta-feira (10) a Festa do Peão de Hortolândia e voltará a ser realizada em dois finais de semana. O recinto, que está instalado no mesmo local dos anos anteriores, na Avenida da Emancipação, prepara-se para receber até 100 mil pessoas durante os seis dias do evento e, para isso, a sua estrutura ganhou reforços com ampliação da área dos setores, além de melhorias que refletem diretamente na segurança e melhor acomodação do público.

Os portões da festa se abrirão nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, para receber o público que vai poder prestigiar, a partir das 21h, a solenidade de abertura com shows pirotécnicos e apresentação dos peões denominados “laranjas mecânicas”, além também do início das montarias.

“Estamos trabalhando forte e incansavelmente para poder proporcionar ao nosso público, a melhor experiência. A festa deste ano vem gigante, com duas semanas de realização. Tenho certeza que todos irão curtir bastante e fazer história, mais uma vez”, destaca o presidente da Festa, Eduardo Marchetti.

INGRESSOS

Os ingressos estão sendo vendidos online pelos sites Guiche Web e Balada App (para o ingresso do Gusttavo Lima), além dos pontos de vendas oficiais espalhados em Hortolândia, Campinas, Sumaré e Monte Mor, que podem ser consultados nas redes sociais oficiais da festa ou no site da Festa do Peão de Hortolândia.

É possível adquirir os Passaportes para os setores Pista, Área Privillege e Camarote Open Bar.

Já os ingressos individuais são:

– Meia entrada: benefício concedido a estudantes, idosos e aposentados, doadores de sangue, pessoas com deficiência e professores, o qual prevê desconto de 50% no valor do ingresso do setor pista;
– Ingresso solidário e pista inteira: setor pista que compreende a arena e arquibancada;
– Área privillege: defronte ao palco, com acesso à balada Privillege e
– Camarote open bar: estrutura elevada, com acesso à balada Privillege.

DOMINGOS DA FAMÍLIA E INGRESSOS SOLIDÁRIOS

Como acontece todo ano, através da Prefeitura de Hortolândia e do Banco de Alimentos, a festa irá presentear o público com os “Domingos da Família”, onde o ingresso para o setor pista será um quilo de alimento não perecível, válido para os dias 12/05 ou 19/05.

A troca poderá ser feita antecipadamente no supermercado Savegnago, localizado à rua Luiz Camilo de Camargo, n° 332, Vila São Francisco. Os horários de troca podem ser conferidos nas redes oficiais da festa. Também será possível efetuar a troca nos dias, na portaria.

Também há o “Ingresso Solidário” que, doando um item de higiene pessoal, como, por exemplo, sabonete, creme dental, cotonete, shampoo, dentre outros, o público recebe descontos no valor do ingresso do setor pista, válidos para as sextas-feiras e os sábados.

ENTRADA DE MENORES

Conforme decisão judicial, menores de 16 anos poderão acessar e permanecer no recinto da Festa do Peão somente acompanhados dos pais ou responsável legal. Todos deverão portar documentos oficiais com foto original.

Já o público da faixa etária de 16 e 17 anos deverá portar “TERMO DE AUTORIZAÇÃO” disponibilizado no site https://festadopeaodehortolandia.com/ e também nos pontos de vendas, que deverá estar assinado pelos pais ou responsável legal e acompanhado de cópia simples do documento de identificação de quem que assinou o termo. Importante destacar que menores de 18 anos não terão acesso ao Camarote Open Bar, nem mesmo acompanhados de pais ou responsáveis.

ESTRUTURA COM ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

A Festa do Peão de Hortolândia proporcionará um recinto inclusivo, com uma área exclusiva para PcDs e shows com a tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Três intérpretes se revezarão durante os shows, com tradução simultânea sendo exibida nos telões.

Além da pista e arquibancada coberta para 4.000 pessoas, o recinto terá a Área Privillege (defronte ao palco), o Camarote Open Bar e os Camarotes Corporativos. O complexo vai contar com praça de alimentação com mais de 60 barracas, estacionamento para 3.000 veículos, posto médico com ambulância e banheiros espalhados por todos os setores.

A Festa do Peão de Hortolândia será realizada em um espaço de 140.000 metros quadrados, terá monitoramento por câmeras e contará com os apoios da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além de 100 seguranças contratados.

VENCEDORES DA SELETIVA SERTANEJA

Os artistas vencedores da Seletiva Sertaneja terão a oportunidade de cantar para um grande público na edição deste ano da Festa do Peão. Os demais artistas que se classificaram no concurso serão as atrações do Palco da Cultura.

Programação do palco principal da Festa do Peão:

– 10/05 (sexta-feira): Israel & Rodolffo
– 11/05 (sábado): Henrique & Juliano
– 12/05 (domingo): Rionegro & Solimões / Guilherme & Diego / Isabella Valentina
– 17/05 (sexta-feira): Gusttavo Lima / Bruno & Denner
– 18/05 (sábado): MC Daniel / Manu Bahtidão
– 19/05 (domingo): Guilherme & Benuto / Lilian Blumer / Dezza

Programação do Palco da Cultura:

10/05 (sexta-feira):
22h – Kauany Lima
23h – Erica Barbosa
3h – Cris Henry
11/05 (sábado):
22h30 – DJ Cris Rocha
3h – Leandro Silva
12/05 (domingo):
21h – Henrique Lima
22h – DJ Suzart
2h – Amanda Lisboa
17/05 (sexta-feira):
22h – Bárbara Cardoso
23h – DJ Suzart
3h – Francine Lupetti
18/05 (sábado):
22h – Mila Lima
23h – Jonas Troguilho
3h – Karoline Antunes
19/05 (domingo):
21h – Júlia de Paula
2h – Cris Henry

FESTA DO PEÃO DE HORTOLÂNDIA

Realização: Santana Eventos
Apoio: Prefeitura Municipal de Hortolândia
Data: de 10 a 19 de Maio de 2024
Local: Avenida da Emancipação, s/nº, Jardim Santa Clara do Lago (defronte à EMS)
Informações: (19) 99759-5350 ou https://festadopeaodehortolandia.com/

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também