TV AO VIVO
TODODIA 3 de novembro de 2026
Cidades
EVENTO

Filósofo Fernando Moraes debate gestão humanizada no Human Resources Innovation Day em Campinas

Compartilhar WhatsApp Facebook
Fernando Moraes ministra palestra em campinas para profissionais de RH e gestores. Foto: Divulgação

A FATD Consultoria promove, no dia 28 de agosto, o Human Resources Innovation Day 2025, evento que promete atualizar profissionais da área de Recursos Humanos e gestores sobre tendências em gestão humanizada.

A programação acontece no Espaço 301, na Rua Amélia Bueno, 301, no bairro Taquaral, em Campinas, com palestra do filósofo e escritor Fernando Moraes e apresentação do ator Luciano Szafir.

Encontro propõe reflexão
Com o tema “A urgência contemporânea de se humanizar a gestão de pessoas – Como a filosofia pode contribuir para o alcance de resultados organizacionais”, o encontro propõe uma reflexão sobre o papel das empresas na promoção do bem-estar, da qualidade de vida e da saúde mental dos colaboradores.

Segundo os organizadores, o objetivo é mostrar que investir em capital humano pode ser a maior inovação das empresas no século XXI. “Antes o RH era visto como departamento pessoal. Hoje, falamos de Business Partner, um parceiro estratégico capaz de alinhar colaboradores e metas organizacionais”, explicou Felipe Amaro, consultor da FATD.

Ele destaca que a filosofia, nesse contexto, surge como ferramenta prática para melhorar as relações humanas. “Toda empresa busca lucro, mas é preciso refletir: por meio de quais resultados? Queremos equipes devastadas ou pessoas motivadas para alcançar os objetivos?”, provocou.

O palestrante
O palestrante convidado, Fernando Moraes, é autor de nove livros – entre eles A Arte de Pertencer, O Que Te Move, Tempo de Ser e A Alma Secreta das Palavras – e atua como secretário de Educação em Hortolândia. Suas obras abordam altruísmo, empatia e protagonismo, conceitos que, segundo Amaro, podem ajudar líderes e gestores a criar ambientes mais saudáveis.

“Hoje, a felicidade no trabalho é um eixo essencial de desempenho. Pesquisas já mostraram que um terço dos acidentes de trabalho no Reino Unido estava ligado ao estresse crônico. Um RH mais humanizado reduz absenteísmo, melhora relações e amplia resultados”, reforçou Amaro em entrevista à TV TODODIA.

Sessão de autógrafos
Além da palestra, o evento terá sessão de autógrafos com Fernando Moraes e todos os participantes receberão um livro do autor. Para Amaro, o principal ganho vai além do certificado. “O que os profissionais levam daqui são ferramentas para aplicar nas organizações, enxergando o colaborador de forma mais humana e menos mecanizada.”

Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.fatd.com.br. Mais informações estão disponíveis no Instagram da consultoria: @fatdconsultoria.

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.