domingo, 21 julho 2024

FOGO CRUZADO

 Educação • Saúde • Eletivas

 Educação
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) participou recentemente da série de encontros com candidatos ao Governo do Estado de São Paulo promovida pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) na capital paulista. No encontro, Garcia defendeu, dentre outras coisas, a ampliação da formação técnico-profissionalizante no Ensino Médio do estado e falou da aposta no uso de biogás, produzido a partir de resíduos das usinas de cana-de-açúcar, como combustível.

Garcia disse que, pretende ousar nas metas de educação para o estado de São Paulo, fazendo comparações com indicadores de outras cidades da América Latina. Para ele, é preciso impulsionar o movimento de municipalização da primeira etapa do Ensino Fundamental e contratar mais professores, sem que, necessariamente, seja por meio de concursos públicos. O candidato também falou de uma rede MédioTec, proposta em seu Plano de Governo, que ofereceria aos estudantes no primeiro ano do Ensino Médio, optar pelo ensino convencional apenas ou poder cursar também um curso técnico-profissionalizante.

“Nossa rede tem 3,5 milhões de alunos. Como dar ensino em grande escala e com qualidade? Este é o desafio. Hoje, de 1,5 milhões de alunos especificamente do Ensino Médio, 60 mil fazem curso técnico e nós queremos alcançar 600 mil”, disse o governador. Garcia também falou sobre seu projeto de criação de um conselho de desenvolvimento de São Paulo, com a participação do setor produtivo e das universidades. Na sua opinião, quando o tema é Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), é fundamental envolver a iniciativa privada. O governador exaltou o fato de ter experiência no Executivo e Legislativo.

Saúde
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou ao vereador Levi Tosta que os R$ 34.608,98 destinados por ele para aquisição de insumos e medicamentos a serem distribuídos gratuitamente já foram utilizados. O valor foi destinado à aquisição de dispositivos contraceptivos.

Além disso, informou que houve a compra de medicamentos como Salbutamol spray 100mcg, Butilbrometo de escopolamina, Captopril e Ibuprofeno. “Quando decidi indicar esses recursos, optei pela aquisição de medicamentos porque são produtos que a população precisa”.

Eletivas 
O vereador americanense Thiago Brochi (PSDB) se reuniu ontem (23), com a diretora-superintendente, Lilian Godoy, e o presidente da Fusame, Fábio Beretta Rossi. O objetivo foi conhecer detalhes sobre as cirurgias eletivas, retomadas há três semanas.

A realização do Programa de Cirurgias Eletivas foi possível após R$ 500 mil intermediados pelo vereador junto ao Governo do Estado. “As cirurgias ficaram represadas por cinco anos e agora foram retomadas. É um avanço na Saúde”, destacou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também