sexta-feira, 19 julho 2024

FOGO CRUZADO

• Ranking  • Educação • APAE

RANKING

Vanderlei Macris foi eleito o 22º deputado federal mais bem avaliado do Estado de São Paulo. A classificação é do “Ranking dos Políticos”, um site que analisa os políticos do Congresso Nacional com informações obtidas em fontes oficiais nos sites da Câmara dos Deputados, do Senado e dos Tribunais de Justiça. Segundo o “Ranking dos Políticos”, entre todos os 513 parlamentares, o deputado de Americana é o 99°. A avaliação é realizada entre os anos de 2019 a 2021 pelo desempenho da função e ações antiprivilégios e antidesperdício.

Além disso, é avaliada a presença nas sessões da Câmara, economia de verbas e ações anticorrupção. “Pauto meu trabalho no respeito aos cidadãos. Seja na luta por recursos para a Saúde, para a Educação, a Segurança Pública, e também na coerência dos meus votos e atuação em Brasília, nas discussões importantes do país”, disse Macris. O parlamentar completa neste ano cinquenta anos de vida pública, tendo sido vereador em Americana, sete vezes deputado estadual, inclusive sendo presidente da Alesp, e está no seu quarto mandato de deputado federal. 

EDUCAÇÃO

O pré-candidato a deputado estadual Décio Marmirolli (PSD) criticou a educação pública de Sumaré. Ele disse que a falta de estrutura e investimentos no setor fizeram com que a cidade ocupasse baixo desempenho entre as dez maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e Piracicaba, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis. “Vou trabalhar junto ao Estado para vencermos esse desafio, para darmos oportunidades para as crianças, adolescentes e jovens sumareenses”, disse Décio. 

APAE

O vereador americanense Leco Soares (Podemos) protocolou requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre os ônibus que realizam o transporte de alunos às escolas públicas e à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana. 

“Outra informação que chegou ao nosso conhecimento é de que a prefeitura mantém sob seus cuidados seis ônibus novos, que estão parados e fora de circulação”, mencionou. Leco questiona se todos os ônibus pertencem à empresa SOU Americana. De acordo com o parlamentar, diversas pessoas o procuraram e questionaram sobre a qualidade dos veículos que fazem o transporte dos estudantes. No documento, Leco Soares frisa que as informações são de que os ônibus apresentam vários problemas.

Em Santa Bárbara, o vereador Celso Ávila (PV) questiona a respeito da incidência da doença esporotricose, assim como de medidas para combater esse tipo de micose subcutânea, que pode afetar tanto humanos quanto animais. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também