quinta-feira, 25 julho 2024

FOGO CRUZADO

• Apoio • Convenção • Centro dia • Idosos

APOIO

O ex-vereador Reinaldo Chiconi se filiou ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) em apoio a pré-candidata a deputada federal pela sigla, Maria Giovana Fortunato. Vereador em quatro legislaturas em Americana, Chiconi volta ao partido. “Estou muito feliz com a volta do Chiconi ao partido. Enquanto vereador sempre foi comprometido com a cidade e vai nos ajudar muito”, destacou Maria Giovana. Segundo a pré-candidata, o diretório do partido foi unânime ao ingresso do ex-vereador na sigla.

“Agradeço ao PDT pela recepção. É um partido para o qual estou retornando em um momento de reestruturação e crescimento da sigla. Espero contribuir com a experiência que adquiri na política americanense”, afirmou Chiconi. Pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, ressaltou que o ex-vereador é um dos grandes quadros políticos de Americana. “Fomos companheiros de Câmara e tenho certeza que o Chiconi vai agregar muito no nosso grupo político”, disse.

CONVENÇÃO 

No próximo sábado (30), a partir das 10h, em São Paulo, acontecerá a Convenção Estadual do partido Republicanos. A data deverá confirmar a candidatura do então pré-candidato Ricardo Molina a deputado estadual e de Tarcísio de Freitas ao governo do estado de São Paulo. Na convenção, além de lideranças importantes do Republicanos, está confirmada a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), principal apoiador de Tarcísio. Molina tem afirmado em sua pré-campanha a importância de ter deputado estadual na região. “Já tivemos três deputados estaduais e hoje nenhum deles é candidato”, disse

CENTRO DIA

O presidente da Câmara de Americana, vereador Thiago Martins (PV), visitou esta semana o Centro Dia para pessoas com deficiência e idosas, administrado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana.

No local, são atendidas atualmente quarenta pessoas em período integral, sendo realizadas atividades que estimulam a autonomia e interação social, promovendo mais qualidade de vida a elas. Martins discutiu demandas, como a dificuldade com o transporte.

“Essa situação tem afetado a periodicidade no atendimento de algumas pessoas (…) a disponibilidade de um transporte adequado é imprescindível para que isso seja possível. Vou cobrar providências para que essa demanda seja atendida”, comentou.

IDOSO

Em Santa Bárbara, o vereador Eliel Miranda (PSD) protocolou projeto criando o programa “Terceira Idade em atividade”, destinado a incentivar a inserção e a manutenção de idosos no mercado de trabalho. Miranda propõe cursos de reciclagem profissional.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também