quarta-feira, 28 fevereiro 2024
AÇÃO SOCIAL

Força-tarefa para pessoas em situação de rua em NO

Equipe sai às ruas da cidade durante o período noturno, distribuindo marmitex, agasalho e cobertores
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

O prefeito de Nova Odessa Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, reuniu uma força-tarefa formada pela Fundo Social de Solidariedade, Gestão Social e Cidadania, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e bombeiros voluntários.

A equipe está nas ruas durante o período noturno, desde a última quinta-feira (13), com a presença do prefeito Leitinho. Eles prestam atendimento e distribuem alimentos, agasalhos e cobertores a cidadãos em situação de rua. O atendimento começou às 21h pela Praça Central José Gazzetta com a distribuição gratuita de marmitex.

A Defesa Civil do Estado alertou que até domingo uma frente fria seguida por uma massa de ar frio vai causar queda significativa de temperatura, com formação de geada em pontos isolados, no Estado de São Paulo. As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Na região de Campinas, a mínima deve ficar na casa dos 7°C, mas com sensação de 5°C.

Retirada de roupas da “Campanha do Agasalho 2023”

Nesta sexta-feira (14), pessoas foram ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Nova Odessa, que fica no Jardim das Palmeiras, em Nova Odessa. A população pode retirar roupas infantis, adultas e calçados que foram doados.

A Rede TODODIA acompanhou o trabalho junto com a presidente do Fundo Social Rose Miranda e da Diretora de Gestão Social e Cidadania Priscila Peterlevitz Leal.

“A nossa Campanha de Agasalho funciona o ano todo. Todas as pessoas que querem doar agasalhos, nós recebemos no Fundo Social. A distribuição é fracionada. Neste caso, distribuímos no dia 1º no Fundo Social e, hoje, especialmente aqui no Cras do Palmeiras (…) vale a pena fazer essa distribuição em vários bairros. No ano passado fizemos em quatro regiões da cidade. É sucesso de arrecadação e, principalmente, em doação de amor”, disse Rose Miranda.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também