quarta-feira, 12 agosto 2026
FESTA DO PEÃO DE PIRACICABA

Frei Gilson reúne multidão de fiéis no primeiro dia da Festa do Peão de Piracicaba

Evento começou nesta terça-feira (11), no Parque Unileste, e segue até 22 de agosto com shows, competições e atrações
Por
Gabriela Lima
Frei Gilson mobilizando os fiéis no palco. Foto: Gabriela Lima

A 31ª Festa do Peão de Piracicaba começou nesta terça-feira (11), no Parque Unileste, reunindo uma multidão de fiéis no primeiro dia de programação. A abertura ficou por conta de Frei Gilson, que levou ao recinto uma noite de louvor e mensagens de fé.

Os portões foram abertos ao meio-dia e, no primeiro dia do evento, o setor pista teve entrada solidária gratuita.

Bispo destaca mobilização dos fiéis
O primeiro dia também foi marcado pela grande movimentação de pessoas que foram ao Parque Unileste para acompanhar a apresentação religiosa. “Estamos aqui muito felizes com toda a preparação, com toda essa iniciativa que foi tomada. Os preparativos foram muito grandes. Nós estamos muito felizes com a realização desse acontecimento”, afirmou o bispo.

Segundo ele, o movimento nas proximidades do recinto demonstrava a mobilização do público. “Já temos muitas pessoas, outras estão chegando. Já temos um congestionamento nas estradas aqui ao redor. Isso é sinal do carinho que as pessoas têm pelo Frei Gilson. Então, estamos muito felizes”, disse.

Fiéis de Mogi Guaçu participam do evento
A celebração atraiu público de diferentes cidades da região. Entre os visitantes estavam Gil Costa, Marielle Regina e Mariana Nicolau, que viajaram de Mogi Guaçu para acompanhar a apresentação. Os três fazem parte da Paróquia Santos Perdido, da comunidade Rio Grande do Norte, em Mogi Guaçu. “Dessa vez, a gente conversou lá em casa, assim que ficou sabendo. E conseguimos, né?”, contou o grupo.

Segundo eles, a oportunidade foi garantida pouco antes de os cadastros se esgotarem. “Na noite que a gente entrou para fazer o cadastro, a gente fez o cadastro, os três, um de cada vez. E depois fomos avisar os familiares, os amigos, para virem também. E aí eles já não conseguiram. Dez minutos depois, eles já não conseguiram porque tinham se esgotado”, relataram.

Para o grupo, conseguir participar foi uma bênção. “Foi uma bênção mesmo. Foi ver, falar ‘vamos’ e deu certo.”

Mensagem de Frei Gilson chama atenção
Os fiéis também destacaram a forma como Frei Gilson transmite suas mensagens de fé. “A gente acompanha sempre o trabalho dele, ama a mensagem que ele traz. Uma mensagem muito bonita”, afirmaram.

Segundo o grupo, a linguagem utilizada pelo religioso facilita a compreensão. “Ele fala do jeito que a gente entende. Aí fica fácil, né?” “Eu acho que um bom pregador, alguém que quer passar a mensagem com palavras simples, chega mais fácil, ensina mais fácil para as famílias”, completaram.

Mãe de padre acompanha apresentação
A noite também foi acompanhada por Elisabete Fátima Augusto dos Santos, moradora de Saltinho e mãe de padre. “Eu sou Elisabete Fátima Augusto dos Santos. Eu vim de Saltinho”, contou. Ela explicou que o filho não conseguiu participar da apresentação por causa dos compromissos religiosos. “Ele cuida de onze comunidades. Não dá. Não tem como. Acabei de falar com ele”, afirmou.

Mesmo sem a presença do filho, Elisabete demonstrou entusiasmo com a noite. “Eu sou muito fã dele”, disse. Sobre a apresentação, ela ainda destacou: “Vai ser muito bom. O fogo vai descer em Piracicaba hoje.”

Programação segue até 22 de agosto
A Festa do Peão de Piracicaba segue até 22 de agosto, com uma programação que reúne nomes da música nacional. Entre as atrações estão Natanzinho Lima, Vini Drumond, Gusttavo Lima, Elis Justi, Pedro Sampaio, Ícaro e Gilmar. No encerramento, Bruno & Marrone, Dennis DJ e Fiduma & Jeca sobem ao palco.

Além dos shows, o evento conta com competições de montaria em touros e cavalos e prova dos três tambores. A estrutura também inclui praça de alimentação, pista, arquibancada, Arena Vip e camarotes.

Segurança reforçada
A segurança durante os dias de festa conta com equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, segurança privada e brigadistas. O recinto também possui câmeras de monitoramento.

A 31ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba é realizada no Parque Unileste, na Avenida Professor Benedito de Andrade, nº 200.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também