sábado, 25 maio 2024
AÇÃO CONTRA A DENGUE

Fumacê em Nova Odessa passa por mais de 1600 imóveis

Esta foi a 5ª ação deste tipo na cidade neste ano, em que a doença cresceu muito em todo o país
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Nova Odessa

Aconteceu nesta quinta-feira (21), entre às 6h e às 10h, em Nova Odessa, mais uma ação de nebulização veicular, o popular “fumacê”, contra os mosquitos Aedes aegypti adultos, transmissores da dengue, zika e chikungunya.

O trabalho do Setor de Zoonoses passou por 52 quadras, que compreendem 1.611 imóveis. Esta foi a 5ª ação deste tipo na cidade neste ano, em que a doença cresceu muito em todo o país.

Foram visitadas pela picape com o nebulizador os bairros Vila Azenha, Jardim Fadel, Residencial Mathilde Berzin, Jardim Santa Rosa, Jardim Maria Raposeiro Azenha, Jardim Éden, Jardim São Manoel e o Jardim Santa Rita 1.

A escolha de onde fazer o fumacê não foi feita pelo Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Nova Odessa, as regras vieram da Sucen (Superintendência Estadual de Controle de Endemias), que só autoriza a realização da nebulização veicular contra os mosquitos Aedes aegypti em regiões que têm dois ou mais casos positivos de dengue dentro de determinado raio.

A secretaria de Saúde alerta que até 90% dos criadouros estão dentro dos imóveis, principalmente nos quintais. Então é preciso ter a responsabilidade individual e dedicar alguns minutos na semana para jogar fora os lixos e tudo que possa conter água.

Os munícipes que identificarem possíveis criadouros em terrenos baldios devem comunicar o Setor Municipal de Zoonoses, através do telefone (19) 3466-3972.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também