segunda-feira, 4 dezembro 2023
EM RECUPERAÇÃO

Funcionário da casa de fogos incendiada é transferido para Centro de Tratamento de Queimaduras

Único ferido do incêndio, Higor, de 27 anos, teve cerca de 60% do corpo queimado e estava no Hospital Estadual de Sumaré
Por
João Victor Viana

Higor José de Jesus, funcionário da casa de fogos e pirotecnia, que pegou fogo na última sexta-feira (8), segue em recuperação e foi transferido na tarde desta quarta-feira (13) para o CTQ (Centro de Tratamento de Queimaduras) da Santa Casa – Hospital Irmãos Penteado, em Campinas.

A informação foi divulgada pelo irmão de Higor, Alan Euzébio, através das redes sociais. “Venho informar que a recuperação do meu irmão Higor está sendo ótima e progredindo cada vez mais, e que conseguimos a vaga pra ele, inclusive ele foi transferido às 15hrs para o CTQ (centro de tratamento de queimados de CAMPINAS).
Agradecendo primeiramente a Deus por essa nova oportunidade de vida ao Higor, e a todos que nos ajudaram de alguma forma… nós familiares agradecemos todos de coração”, publicou.

O único ferido do incêndio foi atendido primeiramente pelo P.S. Afonso Ramos. Foi transferido no início do sábado (9) para o Hospital Estadual Sumaré, e desde então estava aguardando vaga na especialidade de queimados.

A situação do rapaz de 27 anos é estável, como também publicaram André e Fernanda, proprietários do estabelecimento, pela conta oficial do comércio no Instagram.

O casal também estava no local no momento do ocorrido. André e Higor estavam separando produtos que seriam destinados a um evento. Preparando a entrega no recuo em frente a loja, o fogo começou e o funcionário tentou fuga para dentro do comércio, as chamas se alastraram e ele acabou tendo cerca de 60% do seu corpo queimado.

Retomada das atividades

Intitulada como “nota de recomeço”, a conta oficial da casa de fogos e pirotecnia também publicou que está dando todo o apoio a Higor e também fornecendo assistência aos vizinhos que tiveram a casa afetada pelas chamas.

Na mesma nota, divulgaram que estão retomando algumas atividades como pirotécnica voltada para chá revelação, escritório de eventos, comércio de pipas, produtos pirotécnicos da linha infantil e ponto de coleta para retirada de compras online. O endereço provisório não foi divulgado, mas fica próximo ao original, na rua Limeira, em Santa Bárbara d’Oeste.

Uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 150 mil também foi lançada. O local é alugado e por isso precisa de reconstrução para devolução. Até o momento foram arrecadados pouco mais de R$10.500.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também