domingo, 19 maio 2024
DOAÇÃO

Fundo Social de Americana recebe doação de 915 caixas de medicamentos

Eles atenderão as demandas da população, mediante avaliação da receita médica pela farmacêutica responsável
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu a doação de 915 caixas de medicamentos diversos, provenientes da empresa farmacêutica EMS, nesta quinta-feira (11). As doações serão encaminhadas à Farmácia do Fundo Social para atender as demandas da população, mediante avaliação da receita médica pela farmacêutica responsável. A presidente do Fundo Social de Americana, Lionela Ravera Sardelli, ressaltou a importância do recebimento dos medicamentos para o atendimento da população.

“A doação de medicamentos feita pela empresa EMS é muito importante e essencial para ajudar a suprir a demanda da Farmácia do Fundo Social, assegurando o tratamento médico necessário para a população, em especial, das pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. Agradecemos à EMS pela parceria mais uma vez neste projeto voltado à saúde das famílias”, disse Lionela.

Em média, são oferecidos gratuitamente 400 tipos diferentes de medicamentos. A arrecadação é feita por meio de doações e parcerias com médicos, laboratórios farmacêuticos, representantes de laboratórios e ajuda da população.

“A Farmácia do Fundo Social destina medicamentos que geralmente não estão disponíveis na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). É um trabalho de referência executado no município pelo Fundo Social em prol das pessoas que mais precisam”, acrescentou Lionela.

A unidade fica localizada na sede do Fundo Social, na Rua das Poncianas, 930 B, no Jardim Glória. O atendimento é realizado de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h, e às sextas-feiras, das 12h às 16h. O telefone é (19) 3461-1267.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também

Todo Ofertas – Edição nº 419

O deus que habita em nós