quarta-feira, 24 julho 2024

Fundo Social de Americana: Show de solidariedade

Somente nos seis primeiros meses de 2019, o Fundo Social de Solidariedade de Americana atingiu a marca de 14 toneladas de alimentos coletados e doados a famílias e entidades carentes na cidade.

Além dos alimentos, o trabalho desenvolvido pelo órgão municipal também resultou, no primeiro semestre, na arrecadação e doação de mais de 26 mil fraldas (infantis e geriátricas), 60 mil peças de roupas na campanha do agasalho e mais de 4 mil medicamentos.

Tudo distribuído gratuitamente a quem precisa, beneficiando mais de duas mil famílias e 95 entidades assistenciais no período.

Os números constam em um balanço das atividades do primeiro semestre, divulgado ontem pela presidente do Fundo Social, Maine Najar, que ressaltou a importância das diversas parcerias firmadas – em sua maioria com com quem promove eventos beneficentes e com entidades locais, com envolvimento direto da população.

“Temos grandes resultados nesses seis meses. Queria destacar nossas doações de próteses, órteses, cadeiras de rodas, que são valores altos e a gente conseguiu fazer cinco doações desse tipo nesse primeiro semestre”, completou Maine. “Isso mostra a transparência do nosso trabalho. Os (produtores de) eventos procuram o Fundo Social, as pessoas chegam aqui perguntando o que estamos precisando para fazer doações”, comemorou a presidente.

Conforme o balanço, no primeiro semestre, foram 14.087,2 quilos de alimentos doados pela população por meio do Fundo, sendo 520 kits de mantimentos, mais de 1.500 litros de leite para famílias atendidas pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) ou cadastradas no Fundo Social; além de outros 3.517 quilos de mantimentos e 600 litros de leite para quase 100 entidades assistenciais.

O balanço traz ainda que, desde o mês de abril foram arrecadadas e doadas 60 mil peças de roupas na Campanha do Agasalho 2019.

Outro destaque foi o total de medicamentos dispensados pela Farmácia do Fundo Social. Nesse primeiro semestre, foram 4.149, com a realização de 2.509 atendimentos. “Não fazemos compra de medicamentos, são todos doados por representantes e consultórios e dispensados pela nossa farmacêutica”, explicou Maine.

PARA COLABORAR

A presidente Maine Najar reforça que o Fundo Social recebe todos os tipos de doações e, no caso de móveis, também faz a retirada. “Tudo o que chega aqui em condições de uso, repassamos aos munícipes. Não é um local apenas de doação de alimentos, realizamos um trabalho social mais amplo”, comentou Maine.

O Fundo Social de Solidariedade de Americana fica na Rua Antonio Frezarim, 412, Jardim São Paulo. O órgão é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3405-4772.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também