segunda-feira, 4 março 2024
PROFISSIONALIZAÇÃO

Fundo Social de Hortolândia abre inscrições para curso de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações

Curso é uma parceria com o Senai e é voltada a pessoas entre 18 e 22 que tenham concluído o Ensino Fundamental e possuam CNH
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura de Hortolândia

Iniciou nesta terça-feira (5), as inscrições para o curso profissionalizante de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações ofertado a pessoas entre 18 e 22 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental e possuam CNH pelo Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social para efetivação de sua inscrição. As aulas terão início no dia 23 de janeiro, no Senai de Sumaré, localizado na Av. Rebouças, 3965 e o término das aulas está previsto para dezembro de 2024.

O curso será às quartas-feiras de manhã e às quintas e sextas em período integral, com uma carga horária total de 800 horas e tem como objetivo capacitar os alunos a planejarem, diagnosticarem e repararem defeitos bem como a realizar manutenções e instalações de redes internas e externas e de equipamentos de telecomunicações com um padrão técnico, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

O curso será organizado em sete módulos onde os alunos aprenderão sobre os fundamentos das telecomunicações e das redes, compreenderão conceitos técnicos de Eletricidade Básica, Tecnologia da Informação e Comunicação em Multimeios, além de aprenderem técnicas para a instalação de redes e de equipamentos e para manutenção de linhas.

Ao fim da formação é esperado que os alunos estejam aptos a trabalharem em serviços de instalação, manutenção e reparo de redes e sistemas diversos como rede de telefonia, fibra óptica, redes sem fio e sistemas estruturados. Todos receberão certificado de conclusão.

Neste ano, o Fundo Social já ofertou 28 cursos gratuitos em parceria com entidades e empresas da cidade. Ao todo, foram formados pelos cursos cerca de 400 alunos. Nesta terça-feira (5), o Fundo Social concedeu às empresas que colaboraram nas campanhas sociais organizadas pelo órgão ao longo do ano o selo “Empresa Amiga do Fundo Social 2023”. Ao todo foram entregues 103 selos.

SERVIÇO
Curso de Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações
Realização: Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia em parceria com o Senai
Inscrições: presencialmente
Local: Fundo Social de Hortolândia
Endereço: Rua José Athanázio Bueno, 260, Jd. Santana
Requisitos: Ensino Fundamental Completo, ter entre 18 e 22 anos, possuir ou adquirir CNH até o final do curso
Duração das aulas: de 23 de janeiro a 17 de dezembro de 2024

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também