quarta-feira, 19 junho 2024
CALOR HUMANO

Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa entrega mais de 5 mil itens da Campanha do Agasalho

A distribuição foi na sede do Fundo Social e Espaço Melhor Idade, que atraiu mais de 500 famílias carentes
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Neste sábado (8) aconteceu a primeira entrega de itens da Campanha do Agasalho 2024 organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa. A campanha beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade da cidade e teve a entrega de roupas, agasalhos, calçados e cobertores doados pela população e empresas locais.

Durante a campanha, foram arrecadados mais de 5 mil itens e a distribuição foi na sede do Fundo Social e Espaço Melhor Idade, que atraiu mais de 500 famílias carentes.

Para a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Rose Miranda, irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, a Campanha do Agasalho de 2024 “foi novamente um sucesso”.

“O sentimento hoje é de gratidão, de sucesso de doação, de solidariedade e de público, foram mais de 500 pessoas ajudadas hoje e mais de 5 mil itens doados. Eu me sinto muito emocionada em poder praticar este tipo de ação, na qual a troca de sentimentos entre quem doa e quem recebe é mútua, onde a comunidade se comove em separar em suas casas o que não usa mais e se sensibiliza em doar para quem realmente precisa”, relatou.

Talita Camargo Rosa foi a primeira da fila. O evento teve início às 8h, mas ela garantiu seu lugar desde às 2h30. “A minha expectativa para esta campanha é que ela vai ajudar muitas famílias, inclusive a minha. Meu objetivo hoje é pegar roupa de frio para meus quatro filhos, que estão precisando”, relatou.

Na fila, a população foi orientada a preencher um cadastro com seus dados, com o objetivo de participarem das demais ações oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade e foram divididos em pequenos grupos para adentrarem ao local das doações. No local, cada munícipe teve a oportunidade de levar consigo sete peças de roupa, incluindo blusas, calças, sapatos, jaquetas e dois cobertores por pessoa.

Já para Andressa Nascimento, moradora na cidade, a campanha é muito importante pois muitas pessoas realmente precisam e não tem condições de comprar roupas de frio. “Quero parabenizar a gestão do prefeito Leitinho por se sensibilizar com as pessoas em estado de vulnerabilidade e promover campanhas para ajudar quem realmente precisa. Eu peguei duas cobertas, calças, blusas, camisetas para ajudar a minha família. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

“Foi um evento sensacional, muito bem estruturado e organizado. A prefeitura e o Fundo Social estão de parabéns. Peguei várias peças de qualidade e é uma delícia estar participando de eventos que ajudam toda a comunidade. É uma experiência maravilhosa”, completou Francisco Matheus.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também