domingo, 5 maio 2024

Gaeco faz operação em Americana para prender integrantes de organização criminosa

Edson Silva

Americana

Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público está cumprindo 32 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão em Americana, Piracicaba, São Pedro e Limeira, na manhã desta quarta-feira (27).

Os alvos, segundo o MP de São Paulo, são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas e com atuações em outros estados e no exterior.

Foram 22 presos mediante cumprimento de mandados de prisão e duas ocorrências de tráfico de drogas. É o que aponte boletim parcial da operação, divulgado por volta de 8h20 de hoje.

Não foram reveladas as identificações dos presos, nem a quantidade de prisões ocorridas em cada cidade alvo da operação. Segundo a Polícia Militar, que apoia a força tarefa, os presos e as apreensões de drogas ou outros materiais localizados nos locais alvos das buscas serão encaminhados  às delegacias próximas das áreas onde elas ocorrerem.

A PM participa da operação com 36 equipes, sendo 22 delas do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), criado em agosto e com inauguração oficial marcada para 19 de dezembro, 11 da FT (Força Tática) e 3 de Baep com apoio de cão (Canil).

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também