PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gama e PM realizam 1ª operação conjunta em Americana

Dois bares lacrados e cinco condutores autuados foram os resultados da iniciativa, que vai continuar

A Gama (Guarda Municipal de Americana) e a PM (Polícia Militar) realizaram entre a noite da última sexta-feira (7) e a madrugada de sábado uma operação conjunta de combate à poluição sonora, tráfico e consumo de drogas, infrações de trânsito, entre outros delitos. 

PUBLICIDADE

Dois estabelecimentos comerciais – um na Cidade Jardim e outro no Santa Maria – foram averiguados pela equipe, que constatou que nenhum deles possuía alvará de funcionamento. Nesse caso, os dois bares tiveram as atividades finalizadas nesse dia, e os responsáveis foram orientados quanto à legislação vigente e os procedimentos que deveriam ser tomados. 

No bar da Vila Santa Maria, o cão Hércules, do Canil Romu, localizou porções de uma substância esverdeada parecida com maconha. O proprietário foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para prestar esclarecimentos. 

PUBLICIDADE

Além dessas averiguações, a operação lavrou cinco autos de infração de trânsito e o recolhimento de um veículo. Durante a fiscalização, não foram constatados casos de poluição sonora. 

As duas corporações avaliaram como positiva a ação conjunta e já planejam a realização de outras. 

PUBLICIDADE

No final de abril, o comandante da Gama, Marcos Guilherme, se reuniu com o tenente coronel Horácio e o capitão Eurípedes, da PM, para discutir a realização de ações conjuntas entre as duas corporações. 

O encontro aconteceu na sede do Batalhão da PM e teve, também, a participação do instrutor de policiamento da Gama, Scarazatti. 

Após alguns ajustes, Gama e Polícia deram início ao trabalho e realizaram uma primeira operação na última sexta-feira. 

“A integração entre as forças policiais é muito importante no combate a irregularidades e delitos”, avaliou o comandante da Gama, Marcos Guilherme. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This