quinta-feira, 2 maio 2024

Gama flagra venda ilegal de combustível

Equipes da Gama (Guarda Municipal de Americana) localizaram ontem, na Estrada Municipal Ivo Macris, no bairro Monte Verde, um ponto clandestino de venda de combustíveis.

A descoberta começou quando uma patrulha da Gama encontrou o motorista de um caminhão tanque Volvo, com placas de Paulínia, saindo do local e decidiu fazer uma abordagem.

Os guardas estranharam a intensa movimentação de saída e entrada de veículos em um galpão próximo e foram informados pelo caminhoneiro que esteve no local e disse que ali havia comércio de combustível, sem Nota Fiscal, e que inclusive ele mesmo tinha acabado de adquirir 200 litros de óleo diesel.

Após chamar reforços, os patrulheiros seguiram para o local com cinco viaturas e mais dez integrantes da Gama.

Os portões do galpão estavam fechados, houve negociação para que os suspeitos que estavam no local abrissem o portão eletrônico e dentro do terreno, os guardas constataram que havia uma bomba de abastecimento, além de vários galões com produtos combustíveis diversificados.

Quatro pessoas que estavam no local foram conduzidas para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o caso foi apresentado na Delegacia como “comunicação de fato ambiental”. Ainda não se sabe a quem pertence o galpão e nem a origem do combustível – que possivelmente teria sido desviado.

Ninguém foi preso, mas os suspeitos que estavam no galpão seriam ouvidos para esclarecimentos e podem responder caso haja comprovação de crime.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também