sexta-feira, 3 maio 2024
LUTO OFICIAL

Governador de SP decreta luto por morte de aluna da Escola Estadual Sapopemba

Giovanna Bezerra da Silva teve o corpo velado nesta segunda-feira (23); Enterro aconteceu no início da tarde de terça-feira (24), no ABC Paulista
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou luto oficial de três dias em todo o estado de São Paulo em razão da morte da estudante Giovanna Bezerra da Silva, na segunda-feira (23), durante atentado na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo.

Giovanna tinha 17 anos, e estava no último ano do Ensino Médio. O corpo foi velado no início da noite dessa segunda-feira (23) e o sepultamento aconteceu às 13h30, desta terça-feira (24), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo – Curuçá, em Santo André, no ABC Paulista.

O decreto número 68.038 foi assinado pelo governador na segunda-feira, publicado na edição terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado e entra em vigor nesta terça, quarta (25) e quinta-feira (26).

“Fica declarado luto oficial no Estado, por três dias, em manifestação de profundo pesar pelo falecimento da estudante Giovanna Bezerra da Silva, vítima da tragédia ocorrida na Escola Estadual Sapopemba, no Município de São Paulo”, diz o decreto.

As outras duas alunas atingidas, que tinham 15 anos e estudavam na sala do atirador, no 1º ano do ensino médio estão em estado de recuperação. Ambas tiveram alta já na segunda-feira.

O adolescente, de 16 anos, foi apreendido junto com a arma, um calibre 38, que pertencia ao pai.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também