sexta-feira, 12 abril 2024
MEDIDA DE ESCLARECIMENTO

Governo de SP lança site“Dengue 100 Dúvidas” para responder dúvidas frequentes sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti

O portal faz parte do conjunto de iniciativas do Comitê de Operações de Emergências (COE)
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução / Site “Dengue 100 Dúvidas”

Dando continuidade aos anúncios do Comitê de Operações de Emergências (COE), criado para trabalhar no combate a dengue, o Governo de São Paulo lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas”, desenvolvido para que os cidadãos encontrem as respostas para as principais dúvidas sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O endereço eletrônico para o portal é o www.dengue100duvidas.sp.gov.br. Logo na primeira página o usuário encontra a lista de 100 perguntas frequentes sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. O critério utilizado para a escolha das perguntas foram os buscadores da internet.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o serviço surge como um aliado para desmistificar fake news e orientar a população sobre o combate ao mosquito.

Regiane de Paula, coordenadora em saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), explica que os assuntos tratados envolvem prevenção, transmissão, cuidados e diferenças entre as doenças. “A informação é a nossa melhor arma no combate ao mosquito, por isso é importante concentrar em um único endereço as principais dúvidas da população sobre o assunto”, disse.

O COE já anunciou diferentes medidas para combater o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes no Estado. Uma das principais ações foi o repasse de R$ 205 milhões para os 645 municípios paulistas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também