sábado, 20 abril 2024

Grupo protesta nas escadarias da Basílica de Americana

Dezenas de fiéis da Igreja Católica promovem um protesto desde as 15h deste domingo (3) diante da Basílica Santo Antônio, no Centro de Americana. Após convocação no Facebook, o grupo se reuniu diante do templo, amarrou cartazes com frases de protesto nas grades que cercam a igreja e rezou. Os participantes levaram alguns baldes e garrafas pet com água, para uma “lavagem” simbólica das escadarias da Basílica, em forma de protesto.

A iniciativa ocorre após as denúncias reveladas durante a semana com a abertura de inquéritos policiais para investigar o padre afastado Pedro Leandro Ricardo, que teria a suposta conivência do Bispo Dom Vilson Oliveira, da Diocese de Limeira. Ambos são acusados de apropriação indébita de recursos da Basília, e contra o padre Leandro, especificamente, pesam ainda diversas denúncias de supostos abusos sexuais contra menores acólitos (coroinhas) da igreja, desde 2008. Ambos negam.

Algumas das frases escritas nos cartazes afixados nas grades da igreja neste domingo pedem a saída de Dom Vilson da Diocese de Limeira, responsável pela Basílica (“#renuncia D Vilson”), solicitam a intercessão do Vaticano (“SOS Vaticano”) e “+ respeito com a igreja de Jesus”.

“Não somos bandidos”; “Chega de abuso” e “Cadeia neles” foram outras frases afixadas diante da principal igreja de Americana.

O TODODIA acompanha a manifestação.

Veja as imagens na galeria (clique para ampliar) e assista ao vídeos.

 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também