sábado, 22 junho 2024

Habitação de Americana segue no atendimento dos inscritos em projetos habitacionais

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano segue com os atendimentos das famílias cadastradas e interessadas nos projetos habitacionais de interesse social da Prefeitura de Americana. Na noite desta quarta-feira (24), cerca de 100 famílias estiveram na sede da secretaria, que fica localizada no CCL (Av. Brasil, 1293 – Jd. São Paulo), para conhecer os projetos em andamento na cidade e tirar dúvidas. Também participou da reunião, o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.

“Durante as reuniões, são realizados os agendamentos para atendimento individual e simulação da Caixa para conhecer as condições. Na sequência a família poderá tomar a decisão se acessará o projeto”, explicou o secretário da Pasta, Charley Petter Cornachione.” Nesse momento estamos apresentando dois projetos que estão em andamento nas regiões do Jardim da Balsa e São Luiz, que totalizam mais de 270 unidades, exclusivas aos inscritos”, disse.

Os projetos fazem parte do programa municipal Pró Moradia Social, uma PPP (Parceria Público Privado), com financiamento através da Faixa 1,5 do PMCMV. Até dezembro de 2018, 556 famílias inscritas efetivaram seu acesso à moradia própria, por meio do programa, nos condomínios Residencial Jd dos Lírios e Residencial Tayná.

Charley disse, ainda, que todas as famílias inscritas serão chamadas para reuniões para que tenham acesso às informações referentes a empreendimentos imobiliários de interesse social desenvolvidos na cidade. “Vale ressaltar também que o cadastro nos programas habitacionais da Prefeitura é realizado pela internet, no site da Administração Municipal.

Os interessados podem acessar a página e fazer o cadastro a qualquer momento. A família que não tem acesso pode procurar a sede da Habitação, na Av Brasil, 1293″. O endereço do site é www.americana.sp.gov.br.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também