sábado, 15 junho 2024

Habitação leva obras do programa Viver Melhor para Piracicaba

Nesta primeira fase, o programa vai promover a recuperação de 100 casas no Parque dos Sabias 

Foto: Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria de Estado da Habitação inicia nesta terça feira-feira, 20 de dezembro, a implantação do Programa Viver Melhor, em Piracicaba. Nesta primeira fase, o programa vai promover a recuperação de 100 casas no Parque dos Sabias. O evento acontece às 13h30 na rua Arapaçu, nº 49, bairro Novo Horizonte e contará com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O programa Viver Melhor vai à casa das pessoas para promover a melhoria habitacional e da qualidade de vida. A iniciativa da Secretaria da Habitação, lançada, em julho de 2021, para recuperar moradias em situação de inadequação habitacional, já está transformando a vida de milhares de famílias com renda até cinco salários mínimos em diversos municípios. A ação chega à Piracicaba com investimentos de R$ 6,3 milhões para atender famílias do núcleo Parque dos Sabias.

As reformas na parte interna e externa de casas degradados, envolvem desde eliminação de infiltrações e reparos nas instalações elétricas, que podem afetar a segurança, até a melhora da circulação de ar e do conforto térmico dos moradores.

Com recursos da agência de fomento Casa Paulista, o Viver Melhor tem por objetivo aprimorar as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos que residam em domicílios considerados inadequados.

Os serviços executados pela CDHU abrangem, entre outros, a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.

O trabalho desenvolvido pela CDHU consiste em três etapas: vistoria no local para avaliar a moradia e suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria.

Lançamento do Programa Viver Melhor em Piracicaba
Data: 20 de dezembro
Horário: 13h30

Local: Rua Arapaçu, nº 49, bairro Novo Horizonte 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também