domingo, 3 março 2024
DESCONTRAÇÃO

Hemodiálise do HM celebra o Carnaval com pacientes

Celebração buscou animar os dias dos pacientes, com muita comida, marchinhas e confetes
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

O Carnaval também chegou ao Hospital Municipal (HM) Dr. Waldemar Tebaldi. Nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), a equipe da Hemodiálise organizou uma celebração antecipada para animar os pacientes. Com comidas, fantasias e marchinhas, as enfermeiras não deixaram de fazer uma ação especial para os 83 pacientes que são atendidos semanalmente no setor de hemodiálise do HM.

Os pacientes são divididos em duas turmas, com turnos diurnos e vespertinos.

“Não queríamos que o Carnaval passasse em branco, por isso durante as sessões de hemodiálise realizadas nesta quinta e sexta-feira colocamos marchinhas de Carnaval, servimos bolo, pipoca e gelatina aos nossos pacientes. Em datas especiais, sempre organizamos ações de humanização e de entretenimento para os nossos pacientes”, conta a enfermeira chefe da Hemodiálise, Ariane dos Santos.

Segundo o secretário de Saúde, Danilo Carvalho, essas ações fazem toda a diferença no tratamento. “Os pacientes de Hemodiálise têm recebido grandes demonstrações de carinho e afeto dos profissionais. Ações como essa fazem a diferença, pois ajudam a tornar o ambiente mais descontraído e alegre, o que auxilia muito na evolução do tratamento”, avalia o secretário.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também