sábado, 20 abril 2024
LIMPEZA PÚBLICA

Hortolândia apresenta nova frota de caminhões para coleta de lixo

Foram entregues seis novos caminhões. Com os novos veículos, a capacidade de atendimento do serviço será ampliada em até 60%
Por
João Victor Viana
Foto: Miguel Silva / Rede TodoDia

Na manhã desta quarta-feira (25), a secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura Hortolândia realizou um evento para apresentação da nova frota para coleta de lixo urbano.

Foram entregues seis novos caminhões, fabricados em 2022, para a equipe responsável pela coleta no município. Com os novos veículos, a capacidade de atendimento do serviço será ampliada em até 60%. A antiga frota era composta com automóveis de grande por com capacidade de armazenamento de 7 toneladas, agora pode chegar até 11 toneladas.

“Agilizará a logística de trabalho, é mais tempo na rua e mais coleta. Isso ajuda muito porque nesse tempo que estamos vivendo com muita chuva, se o lixo não for coletado de forma correta pode ocasionar o entupimento de um bueiro. Então é um melhor atendimento para nossa população”, disse o secretário adjunto, Marcos Antônio Panicio, o Mercadão.

A cerimônia começou com a apresentação musical do grupo Quinteto Cultura e prosseguiu com a presença e o discurso de autoridades municipais e gestores da Horsam Saneamento Ambiental, empresa que presta serviços de limpeza urbana e áreas verdes para o município, que viabilizou os caminhões mediante o acordo contratual que possui com a prefeitura.

Funcionários que se dedicam ao trabalho de limpeza urbana também marcaram presença para acompanharem a entrega. Seis motoristas subiram ao palco e receberam as chaves dos caminhões das mãos das autoridades.

O prefeito Zezé Gomes (Republicanos) esteve presente e valorizou a entrega. “Na cidade de Hortolândia, nós não aceitamos coisa de segunda, tudo que fazemos aqui é coisa de primeira, investindo bem o dinheiro público. Com certeza, a limpeza pública da cidade é uma das melhores do estado, então precisamos sempre ter equipamentos novos”.

Depois do ato de entrega, os veículos passaram por pontos da cidade para conhecimento da população e depois já foram utilizados para cumprir as demandas de trabalho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também