sábado, 22 junho 2024
EDUCAÇÃO

Hortolândia começa a série de cerimônias para entrega de uniformes e material escolar

26 mil alunos serão beneficiados com a ação voltada para os estudantes da rede municipal de ensino
Por
João Victor Viana

Nesta segunda-feira (19), a prefeitura de Hortolândia realizou o primeiro dos dez eventos que estão programados para a entrega de uniformes e materiais escolares aos 26 mil alunos da rede municipal de ensino. A primeira cerimônia da programação aconteceu na EMEI Antonieta Claudine Oliveira Fusaro Catuzzo, no bairro Chácaras Acaraí.

A rede de ensino hortolandense está estruturada em 60 escolas municipais e quatro EEIs (Escolas de Educação Infantil). As cerimônias oficiais de entrega acontecerão em mais oito dessas unidades, mas as vestimentas e os materiais chegarão a todos os alunos desde a Educação Infantil e do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) até a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“O uniforme é uma coisa fundamental até pela questão da igualdade, para que um aluno não venha com a ‘roupinha’ melhor do que o outro. Esse é o nosso caminho, uniforme e material escolar para todos”, disse o prefeito Zezé Gomes (Republicanos), que participará de todas as cerimônias oficiais de entrega.

A diretoria da unidade da EMEI, Cleide Maria, revelou que no início das aulas realizou uma enquete sobre a importância do uniforme, e segundo ela, todos os pais disseram que os uniformes são importantes e se comprometeram a sempre mandarem seus filhos uniformizados a aula. “Se a criança sai ali na rua, todo mundo vai saber que ela pertence a uma escola da nossa rede”, complementou.

Os kits de uniforme de verão são compostos por duas camisetas e uma bermuda, sendo, desta forma, 78 mil peças ao todo. As vestimentas foram feitas por bolsistas matriculadas no curso “Costura & Moda” do CQP II (Centro de Qualificação Profissional), órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Os alunos também receberam uma mochila com diversos tipos de materiais escolares, que variam conforme a modalidade de ensino e a faixa etária. No geral, os itens são cadernos, lápis, borracha, apontador, tesoura, cola, lápis de cor, tinta guache e estojo. A escola também recebe materiais para atividades coletivas, como cartolina e materiais em geral de artes.

“Estamos felizes em iniciar mais um ano letivo, entregando os uniformes e materiais escolares, pois sabemos o quanto essa ação é importante e faz toda a diferença para as famílias”, mencionou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

A programação de entrega continua até sexta-feira, sempre com duas cerimônias por dia. Veja a programação:

Terça-feira (20/02/24)

  • 8h – EMEI Zenaide Ferreira de Lira Seorlin: rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro
  • 13h – EMEF D. Ana José Bodini Januário: avenida Santana, 999, Jardim Amanda I

Quarta-feira (21/02/24)

  • 7h – EMEI Angelita Inocente Nunes Bidutti: avenida José Augusto de Araújo, 1244-1282, Jardim Novo Estrela
  • 13h – EMEF Villágio Ghiraldelli: rua Gabriel Costa Camargo, 60, Jardim Villagio Ghiraldelli

Quinta-feira (22/02/24)

  • 8h – EEI (Escola de Educação Infantil) David Miguel Linardi Pereira: rua dos Melros, 406, Chácara Recreio Alvorada
  • 13h – EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo

Sexta-feira (23/02/24)

  • 7h – EMEI Miguel Camillo: rua Um, 110, Jardim Terras de Santo Antonio
  • 13h – EMEF Fernanda Grazielle Resende Covre: rua João Gastaldi, 430, Jardim Adelaide.
Foto: Miguel Silva / Rede TodoDia
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também