segunda-feira, 24 junho 2024
BENEFÍCIOS PARA JUVENTUDE

Hortolândia conta com 3 mil pessoas com ID Jovem

Município participou de seminário nacional sobre o documento nesta semana
Por
Redação
Foto: Divulgação

O ID Jovem (Programa de Identidade Jovem), documento de identificação que dá direito a benefícios como meia-entrada e desconto no transporte coletivo em Hortolândia, já conta com a adesão de 3 mil pessoas no munícipio.

Nesta semana, o assessor departamental do Setor da Juventude, Daniel Anselmo, participou do 2º Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais da Juventude, entre os dias 20 e 23, em Brasília. Durante o evento, que reuniu cerca de 100 gestores municipais de todo o país, Hortolândia formalizou a adesão ao Sinajuve (Sistema Nacional de Juventude).

“Mais uma vez, Hortolândia demonstra estar um passo à frente, ao participar desse seminário e estreitar a articulação com o Governo Federal para a promoção de Políticas Públicas para nossos jovens. A participação de Hortolândia nesse seminário nacional é extremamente importante, porque facilita a oferta do ID Jovem, reforça o Sistema Nacional de Juventude e colabora para implementação da Estação Juventude na nossa cidade. Juventude não é somente o futuro, é o presente”, avalia Daniel Anselmo.

Jovens interessados em aderir ao programa podem esclarecer dúvidas sobre o serviço comparecendo ao Setor de Juventude, a partir do próximo mês, já no novo endereço, no Novo Paço Municipal, na região do Jardim Novo Ângulo.

A Prefeitura disponibiliza ainda o telefone (19) 3965-1472 e o e-mail juventude.smg@hortolandia.sp.gov.br para mais informações.

O que é o ID Jovem e como funciona?

Para ter os benefícios do ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos de idade, renda familiar mensal de até dois salários mínimos e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o NIS (Número de Identificação Social) atualizado. Não é necessário ser estudante para solicitar a adesão ao Programa.

Para gerar o documento, os interessados devem baixar no celular o aplicativo “ID Jovem” ou acessar o site www.caixa.gov.br, e informar os dados requisitados. informar nome, data de nascimento, nome da mãe e o número do seu NIS (Número de Identificação Social). O aplicativo para o celular está disponível para o sistema operacional Android, IOS e Windows Phone.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também